08 dezembro 2008

Update

Caras blogoespectadoras (não acredito que haja gajos de pilins no sitio a ler as minhas divagações, por isso falo no feminino que é sempre bem mais bonito e cheiroso), venho por este meio (só porque é de graça) justificar-vos a minha ausência num futuro próximo, isto é, a partir de amanhã.

Voluntariamente irei colaborar com uma colega bióloga alemã na parte de campo do seu doutoramento sobre o visão americano (Mustela vison), que para quem não sabe é uma espécie introduzida no nosso ecossistema, e deste modo uma espécie exótica.

Irei estar aproximadamente uma semana na zona do Minho onde há muito frio, mesmo muito frio, um frio estranho que magoa. Vou conhecer toda uma zona de Portugal que ainda não tive o prazer de conhecer mas que acredito ser maravilhosa. Vamos estar numa quinta perto de Ponte de Lima (Lagoas de Bertiandos) onde segundo a Simone há imensos animais, cavalos e o mais interessante... rangers… isto é… senhores grandes, espadaúdos e a cheirar a cavalo. Em princípio iremos ajudar na quinta também, montar nos ran… nos cavalos e ler livros à lareira (vou estar no meu próprio livro do Nicholas Sparks). E se tudo correr bem, teremos o fim-de-semana para passear em Santiago de Compostela e conhecer a Galiza.

Estou muito ansiosa não só por ir passear e conhecer um novo Portugal, mas também por poder ir aprender técnicas novas de Biologia, por finalmente matar sãs saudades do campo, do cheiro a mato, das unhas com terra e de ter frio e não me importar.

Já de malas feitas com muitos impermeáveis e blusas quentinhas, parto amanhã bem cedo para o desconhecido. Tenho a certeza que será muito bom apesar de todos os constrangimentos climatéricos, mas espero poder aproveitar para escrever alguma coisa do artigo e avançar este tema.

Espero na quarta já estar por terras sineenses e poder vir aqui contar-vos como foi. De qualquer maneira não se espantem com a minha ausência (já que estavam tão habituadas ao meu estado ocupado no msn) mas estarei longe, mas muito feliz.

1 comentário:

  1. É triste saber as notícias por outras pessoas...mas fico contente por teres aceite ir com ela...deves estar a adorar...claro que depois quero um relatório completo :))).

    E na te esqueças...festança na minha casita nova daqui a duas semanas, ureiiiiii!

    Já agora se virem por aí toirões faz favor de lhes pedirem com delicadeza uma amostrita de DNA (lol).

    Beijooooooosss
    Gypsy

    ps-Também é uma excelente oportunidade para melhorares esse inglês do "afoganço do projecto".

    ResponderEliminar