31 agosto 2008

Já vos disse que fui à minha primeira entrevista a sério?

Para quem não se encontra devidamente informado sobre os actuais acontecimentos da minha vida, não sabe portanto, que hoje fui à minha primeira entrevista de trabalho a sério.

E quem está a par da minha vida deve estar-se a perguntar porque estou eu a escrever, uma vez mais, porcarias, em vez de estar a terminar a tese que tem que ser entregue amanha, mas eu digo-vos, que isso não é nada da vossa conta e sinto-me bastante ofendida por questionarem a minha vontade de trabalhar num domingo de manhã….

Pois bem, na sexta-feira passada fui contactada para comparecer a uma entrevista no Badoca Park.

A minha primeira entrevista a sério! Digo a sério, porque desde os 14 anos que trabalho e a entrevista é sempre mais ou menos “Aqui está o avental e ali os tachos”, e foram sempre estes os meus verões, entre cafés, caipirinhas e loiça suja…. Aprende-se muita coisa, como por exemplo, como gastar o primeiro ordenado em roupa na zara…. Não parece coisa minha pois não (el 36 no me cabe en el cuolo!!), mas quando se tem 14 anos, ou seja, o cú ainda cabe nas roupas de marcas que estão na moda, é sempre bonito andar na escola com um grande Z no rabo…. Pelo menos garante espectáculo.

Mas acredito que não vos interesse muito as minhas expectativas quando o estrógeneo começou a surgir e o que querem é saber como correu a dita entrevista.

Antes de mais foi toda a questão do “visto roupa de bióloga, botas de campo e encho as unhas com terra para parecer entusiasmada pelo campo…ou… visto um cinto, espremo os peitos e uso saltos altos como quem diz que … hum…. Estou aberta a propostas?”. Acabei por vestir a roupa que estou a usar à duas semanas, que é sempre biologicamente correcto.

Pois lá fui eu no meu descapotável, o que poderia ser muito giro se não tivesse a comer pó dos carros que iam à minha frente (pois para quem não sabe o badoca é um safari no deserto alentejano que é Sines), para me encontrar com o veterinário espanhol responsável pelo parque.

Quando cheguei o senhor não estava, e pelo que se percebeu dos ruídos estranhos dos walkandtalk (apercebi-me que não faço ideia como se escrever o nome dos rádios portáteis que usamos para falar uns com os outros…) andava a passear pelos tigres.

Assim, enquanto esperava que o dito voltasse vivo dos tigres, lá fui eu passear um bocadinho a ver os ares da coisa, os bichos que por lá existem e o ambiente dos animais. Bem, lá bom aspecto tem a coisa, e diga-se que está muito bem decorada!

O senhor por fim lá chegou e recebeu-me (já referi que é a minha primeira entrevista a sério?) com dois beijinhos, o que acabou com a minha dúvida infernal “aperto-lhe a mão fria e profissionalmente ou espeto-lhes dois beijos, carinhosamente oferecida?”… ele resolveu-se e eu fiquei contente porque aquela testosesterona agradou-me.

Assim, depois de uma conversa agradável lá percebi o estado desesperado em que se encontra o parque com apenas 4 tratadores para todos os bichinhos e as bichinhas e que necessitam já, agora e neste momento.

Eu, engolindo toda o cansaço que sinto desta fase em que se encontra a minha vida, e transparecendo toda a minha responsabilidade profissional disse que não poderia comprometer-me durante o mês de Setembro porque tenho esta coisa gira para fazer, mas que em Outubro estaria disponível, desde que tivesse um diazito para a apresentação.

Penso que o senhor gostou de mim, porque disse que seria uma possibilidade contratar-me neste mês por alguns dias pontuais em que têm menos gente, e eu disse que estaria disponível sim.

Agora é esperar que ele faça a outra entrevista que tem amanhã e que me diga o juízo final.

Até que não me importava durante uns tempos de trabalhar ali, perto de casa para conseguir fazer uma aforro interessante, e descansar de mudanças, novas cidades e novos países por um bocado, mas para vos ser sincera, se não der não fico de todo desiludida porque já tenho aquele bichinho da TAP a querer voar outra vez, a querer conhecer terras novas, gente nova e desaparecer….

Let´s see!

2 comentários:

  1. Walkie Talkie Amor!

    Parabéns! Vai ser bom para ti...
    Beijos, very happy pela minha pikena!

    Baci
    G

    ps-ainda tens a possibilidade das minhocas...ehehehe

    ResponderEliminar
  2. ia esclarece a tua duvida ortografica mas vejo agora que ja es uma miuda mais culta... :D

    Nao sabia de nada disso e acho que devias ter uma bela overdose nos olhos por nao me teres contado nada disso... !!!

    Adriana

    ResponderEliminar