07 abril 2008

Falemos de coisas giras?

Não. Mas podemos tentar.
Ora bem, hoje venho aqui dissertar sobre a celulite, a invenção deste século.
Quem apareceu primeiro, a Celulite ou o Photoshop??
O Photoshop é uma espécie de programa de reprodução in vitro cujo objectivo é criar pessoas que na realidade não existem. Quando uma criatura teve cuidados parentais por parte de um programa deste tipo pode-se ter a certeza que não tem poros, não tem massa gorda nem massa magra... na realidade não tem massa, não tem rugas e por vezes nem expressão tem. Não tem pêlos e na maior parte das vezes tem algumas partes do corpo que desafiam a gravidade e as cores que têm, nem há nomes para as designar. São portanto "pessoas" que querem mostras às pessoas que são uma coisa que não são. Na realidade o que fazemos todos nós diariamente mas sem esconder a penugem.
Meus amigos, está provado que todos temos pentelhos, ramelas, piolhos, falta de maneiras, um irmão meio zarolho, casca de ferida, dente com comida.. só a bailarina é que não tem.
Eu acredito piamente que a celulite teve em anonimato a sua vida social até aparecer o photoshop, que a convenceu que poderia ser uma estrela e a fez famosa pelo mundo... mas o que o photohop não lhe contou era que a queria famosa para depois a eliminar fria e bruscamente tal peste bubónica (a propósito, esta é a peste que menos respeito alcançou pelo nome ridículo que alberga...Bubónica... já crescias!). Bem e foi assim, que as mulheres desesperadas pelo novo flagelo do mundo, começaram a olhar entre os poros e a descobrir tudo o que eram defeitos e os que não eram inventavam. Aqui fica uma sugestão, não gastem dinheiro em microscópios electrónicos, contratem uma ou duas mulheres em cada laboratório e terão as Escherichia coli descritas ao detalhe (mais a vida social que propriamente a anatomia, o poderá ter o seu valor ciêntifico).
Bem, continuando a dissertação. Antigamente a celulite era uma companheira com quem se dividia alojamento sem nenhum qualquer tipo de problema, hoje, parece que se tornou numa porca sanguinária que se tem que eliminar a qualquer custo. Mas porquê? Pergunto eu, porquê?
Eu convivo muito bem com a minha, lava a sua loiça e faz sempre a cama e até tem conversas interessantes, é a Litinha. Há pouco estava com ideia de a eliminar... mas não Lite, não te preocupes... foi um momento de maldade pura causado pelo bicho do pinheiro, não te vou eliminar, não depois de tantos momentos partilhados, de tanta história juntas. Tu na realidade fazes das minhas pernas e rabo um caminho acidentado com curvas, contracurvas, rampas, montanhas... e é mesmo disso que eu gosto... as autoestradas fazem-me adormecer. E se o povo não entende a emoção que é conduzir por estes caminhos alentejanos... então que continuem a pôr as mudanças com a mão, que eu e a minha Lite viemos para ficar!!!
Não se deixem levar mulheres, não se deixem enganar por Very not important people, que teima em que comer um prato de morangos é refeição para um mês inteiro e que atingiste a perfeição quando a grossura das tuas pernas equivale à dos meus pulsos.
A verdade é que há uns anos atrás não existiam os defeitos que existem hoje. Ter estrias porque se paria um filho era natural e penso que até era bonito. Hoje, é razão para não se ter um filho. A retenção de líquidos aumentou, os cancros aumentaram em espécie e quantidade, os obesos aumentaram, os anorécticos e bulímicos aumentaram, os corantes e conservantes aumentaram, só é saudável o que é light... a coca-cola é uma merda que desentope canos, mas se for "light" ou "zero" já não faz mal... bebam soda cáustica que seguramente vos fará menos mal!
Não entendo como o mundo mudou tanto em tão pouco, não entendo como a minha infância possa ser tão longínqua da dos meus sobrinhos, não entendo este mundo em que os valores são todos económicos... sinceramente a meu cu 44 não cabe neste mundo... e acho que nem quer caber!
Isto tudo para falar mal do Photoshop porque não sei trabalhar com ele, e para falar bem da celulite que por acaso até me embeleza a paisagem...


3 comentários:

  1. eheheheheheheheheheheheheheh, lolololololololololololol

    Pois, eu cá acho que a celulite é maldosa, mas uma pessoa tem de estar em paz com ela, pois se a irritamos só fica mais agressiva, eu que o diga! Esta última frase também se pode aplicar noutras ocasiões, como naquelas em que achamos por bem espremer uma borbulha que nos atormenta há dias, mesmo que a sua coloração seja uma clara indicação de: NÃO MEXER OU FICAS COM CICATRIZ HORROROSA! Claro que isto não aconteceu no meu caso, pois ainda tenho pele de bebé (graças aos bons genes de borbulhas da minha mãe) mas aconteceu-me uma parecida, então não é que tenho há meses uma bolita de gordura na cara (parece que é frequente e lhe chamam qualquer coisa sebácea) que se parecia com um sinalito branco e que me tem atormentado mais do que a famigerada celulite??? E digo parecia, porque aqui a esperta lembrou-se de ir a uma esteticista e perguntar o que era isto (na altura ainda não sabia que era a qualquer coisa sebácea), só perguntar, mas a senhora achou por bem deitar-me e espetar-me com uma agulha afiada enquanto olhava por uma lupa gigante apontada à minha cara e logo a seguir me espremia que nem uma laranja. Pois o resultado não foi bonito, porque parece que a minha bolita de gordura está dentro de uma bolsita e está lá tão bem que não quer sair. Agora em vez de um sinal branco tenho um sinal vermelho que mais parece uma borbulha e que só deverá sair com uma ida a um cirurgião que esteja munido com uma colher bem afiadinha…Por isso meninas deixem lá as obsessões com o vosso corpo, a cura pode sair cara!

    Depois da saga da bolita de gordura (sim Zade, tu tens pegas de amor e eu tenho bolitas de gordura) volto à questão da LITE. Confesso que tratamentos manhosos (para não citar a HL - para os entendidos) e cremes anti não funcionam. A minha esperança reside na minha assiduidade (que por enquanto não é exemplar) à piscina e talvez à bike. Como último recurso podemos pagar cerca de 400 euros por um pack de 10 sessões (não secções…lol) de tratamento anti-celulítico na tal esteticista que me estraçalhou a cara hehehe! Será que lhe confie as minhas pernas? Uhm, talvez não, ainda saio de lá com a Safena de fora, e por muito que queira que ela saia, penso que desta vez vou a um especialista vascular. Ficarei com umas lindas cicatrizes marcadas com um agrafador, mas jamais terei aquelas serpentes azuis que formam sssss nas minhas pernas e talvez a celulite tenha vergonha de me habitar e saia sem se despedir…

    Por isso mais uma vez venho aqui expressar a minha opinião sobre esta bloguista que me fez rir no meio de um episódio de Friends que faz chorar, é verdade…o último custa muito, nem sei que fazer a seguir…
    Gostei deste post sim senhora, mas fez-me lembrar que também eu me assolo às vezes (muito poucas…) com as imperfeições do meu corpo, mas como ouvi algures, nunca mais serei tão bonita e tão perfeita, a partir dos 30 é sempre a decrescer hehehe BALELAS! E não tenho um cú 44, o que às vezes me entristece pois por mais que faça, o meu cú é sempre 36 e nunca estará em equilíbrio com a porcaria do meu 38 copa B!!!!! Com estas coisas fico realmente chateada não por que possa ficar feio aos olhos de quem olha, mas porque nunca consigo achar um bikini que seja 38 (normalmente em linguagem bikinesta 44) que não venha acompanhado de uma cueca 44 em vez de uma 36 acertada. Comprar bikinis é a pior coisa que tenho de fazer…HosHI, você me entende, nê?

    Bem, vou terminar o meu longo comentário que mais parece um post, lol.
    Keep going, não há esplanadas que te parem, You are the Best!

    Beijos
    L Y
    Gypsy

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Só tenho uma sugestão a fazer!!
    Porque é k vcs as duas (entenda-se hoshi e gypsy) não compram 2 bikinis juntas?? hã? :) não é uma ideia fixe??? e trocavam as respectivas partes de baixo!! Assim ficavam as 2 "sastisfeitas"!!

    Gypsy...como eu te compreendo...estas prateleiras que os meus pais me deram, às vezes não dão jeito nenhum...

    E podem gozar!! Mas as pegas do amor dão imenso jeito :P

    E com este pensamento vos deixo...

    Bjs****

    Zade

    ResponderEliminar
  3. Pois é cara Zade, nada que já não me tivesse lembrado e sugerido. Ainda no último aniversário passado, para variar no Slide & Splash, tocámos esse ponto e dissemos que poderia haver a possibilidade de se trocar bocaditos de carne entre a pessoa que tinha mais e a pessoa que tinha menos (num sítio e no outro), mas parece-me que isto seria um bocado radical para não dizer impossível. Por isso acho que a troca de partes de bikinis será uma hipótese a considerar na minha próxima saga "em busca do bikini perfeito", pois isto de andar com a cueca do bikini 10 centrímetros abaixo do dito cujo já passou de moda e claro no Slide & Splash é Show garantido para os Voyeurs do Kamikaze...hehehe

    Possas (para não dizer porra!), mas será que mais ninguém lê este blog??? Nem os bandidos viris??? Tás safa HosHi, nem que pusesses aqui a morada eles iam atrás de ti...
    Vamos lá pessoal, a ler e a dar opiniões não fundamentadas...Que é para o riso que a gente vive (e eu que achava que era para comer, mas depois de toda a conversa sobre celulite mudei de ideias...minha rica maionese!)

    Beijos Gandes para as duas (de três) da vida airada.

    Gypsy

    ResponderEliminar