14 abril 2007

Os homens são feios, porcos e maus

Mais uma vez venho por este meio tentar explicar-me. Como bela incompreendida que sou, ninguém me percebe, ninguém realmente consegue entrar-me na cabeça e pensar como eu, vamos lá ver se depois desta tentativa passo a ser uma cidadã normal e não uma traumatizada, como me apelidam carinhosamente, ou vá lá, como diz o recente teste de QI que fiz, com um atraso mental grave.
Em primeiro lugar, e pela milionésima vez, eu não sou traumatizada com o sexo oposto, nunca tive nenhum problema que possa estar recalcado no mais profundo do meu ser e que hoje faça com que eu afirme a pés juntos que todos os homens são feios, porcos e maus, a não ser claro que esteja tão recalcado que eu não me recorde…aí já não me pronuncio!
Eu sei que nem todos os homens são feios, porcos e maus, tenho bons exemplos disso na minha família e cresci rodeada de homens bons, honestos e carinhosos (entenda-se o meu pai e irmãos, já que sou a única e mimada rapariga), sei que a ruindade é uma coisa que não está nem no X nem no Y, é independente do sexo e que muito provavelmente as mulheres são muito piores que os homens, conseguem ser verdadeiras cabras…
Esta minha maneira de ver os homens, se pensar sinceramente no assunto, acho que é uma maneira recalcada de me ver a mim. No fundo o meu problema, ou vá lá, trauma, reside na maneira como eu me vejo a mim própria, basicamente reside num ódio de estimação que tenho com o espelho.
Podem dizer que eu sou querida e fofa e que a Penélope não merece o ar que respira, mas eu vou sempre continuar a dizer que o mau gosto é todo vosso e que eu sou feia, porca e má. Não gosto do corpo que tenho, não gosto da pessoa que sou, não gosto do meu feitio, da minha maneira de ser… por muito que eu tente eu não consigo olhar-me ao espelho e ficar contente. Estes meus olhos, quando se trata de me ver a mim mesma, viram um microscópio electrónico e ampliam todos os meus defeitos e ás vezes até inventam alguns.
Esta é a parte em que vocês dizem “És mesmo estúpida!”, e aí eu digo que me estão a dar razão, lá está, ser estúpida não é uma vantagem, aliás, é uma das minhas características especiais… e vocês continuam “tu tens muitas qualidade, és mesmo parva!” – lá está… não falha! “És….errr... tens… pois, sabes fazer…hum…deixa de ser estúpida que tens muitas qualidades!”. Vocês podem gostar muito de mim com batatas fritas, ou para quem prefere doces aos fritos, com chocolate, eu acredito nisso, porque realmente há coisas que não se conseguem explicar e esta seria uma dessas coisas, mas enquanto não mudar de espelho, ou alguém me mudar os olhos vou continuar a querer ser alguém que não sou. Enquanto não alcançar o factor 20 (menos 20kg e mais 20 cm), acho que nunca vou gostar de mim como sou e como dizia o senhor Matinal “Se eu não gostar de mim, quem gostará?”. E é aí que reside o problema, então se eu não gosto de mim, como posso acreditar que alguém possa gostar? Na minha cabeça não faz sentido que alguém possa gostar de mim. Iriam gostar de mim porquê? Pelo meu corpo escultural? Pela minha inteligência estonteante? Pelo meu brilhante sentido de humor?... Não me parece, não sou lá muito inteligente, ás vezes tenho umas saídas bem burrinhas, e acho que o meu sentido de humor é mais estúpido que estonteante, bom, do corpo escultural não vou nem comentar, que esta minha forma redonda diz tudo! Infelizmente para mim não creio que o amor ou lá o que é seja possível, não acredito que haja alguma criatura com suficiente mau gosto para me apreciar e mais difícil ainda, com paciência de santo para me fazer acreditar nisso. Como odiar-me é muito complicado, porque infelizmente tenho que levar comigo para o resto da minha vida, acho que a melhor estratégia é mesmo esta, transferir o meu ódio para o sexo oposto e acreditar com toda a força que o amor é só um produto televisivo feito para vender e que na vida real não existe. Sei que não concordam, mas percebem?

4 comentários:

  1. És mesmo estúpida!
    lol

    Beijos

    ps-Gerês!Gerês!Gerês!

    ResponderEliminar
  2. Olha, se gostar de ti é dificil, odiar- te é mmo impossivel, oh minha anta estúpida!!!

    E, quem és tu, sim, por quem te tomas, para vires pôr em causa a nossa fantástica e perfeita capacidade de escolher amigos, simplesmente fantásticos e perfeitos?

    Vê se te vês melhor ao espelho...

    =P, Lu

    ResponderEliminar
  3. ÉS LINDA!!!!
    E tenho muitas saudades tuas!!!

    ps-Gerês!Gerês!Gerês!

    ResponderEliminar
  4. ...Tu tens muitas qualidade, és mesmo parva!
    És….errr... tens… pois, sabes fazer…hum…deixa de ser estúpida que tens muitas qualidades!lol...lê bem o que escreveste e vê se ganhas juizo,rapariga!!!!!!concordo com a Lurdes...nao gostar de ti é praticamente impossivel!!
    eu gosto de ti e ponto final...e ai de ti que me venhas dizer que é feia,porca e má, que eu corto-te os pulsos e desligo-te das maquinas!!
    Bjinho com muitas saudades,
    Mariana =D

    ResponderEliminar