21 março 2007

Energias renováveis

Começando a ficar preocupada com o acréscimo de leitores deste Blogue (3?? Que exagero!), creio ser importante tentar reduzir este número no sentido em que no dia em que resolver reler tudo aquilo que escrevi e pensar “nunca li tanta merda na minha vida” creio que serei obrigada a … digamos…. acabar com o sofrimento dos pobres coitados que dedicaram tempo a ler aquilo que auto denomino de “as minhas pequenas cacas” e acima de tudo assimilaram grande parte da informação que sempre considerei que seria totalmente ignorada pelo mundo. Assim, vou numa tentativa frustrada, tentar escrever sobre assuntos cujo relevância é sem dúvida maior, do que a minha vida e consequentes desventuras, tentando alcançar um Boom de comentários e posteriormente consequente extinção em massa.
Depois de ler um Blogue duma dedicada estudante americana sobre as energias renováveis, e constatando que o número de comentários era nulo, achei que talvez seria este o cerne da questão, e talvez seja assim que as tais leitoras assíduas, quando não têm nada para fazer, encontrem realmente algo de mais interessante e educativo para fazer do que ler aquilo que escrevo.
Porém, para poder falar sobre energias renováveis se calhar convém que saiba algo sobre o assunto, e recorrendo às minhas memórias mais primitivas, só me recordo dum trabalho que fiz sobre moinhos eólicos no 7ºano, é verdade! Lembro-me tão bem do orgulho que tinha da minha bela maqueta, com tachas a fazerem com que as pás se movessem, relvinha a fingir e os carrinhos que roubei dos meus sobrinhos… era uma artista!! Porém confesso, sem querer daqui subentender a incompetência do professor, mas tirando que aquilo trabalhava a vento, não ficou muitas mais informações… vou então falar duma situação que me deixou um quanto ou quanto atarantada que é o facto de neste país não saberem o que é loiça. Não sabem o que é partir um prato, um copo, não sabem o verdadeiro significado da expressão “Partiu a loiça toda!”, isto porque aqui tudo é de plástico. As pessoas em casa só têm talheres e pratos de plástico, nos supermercados esta deve ser a secção mais desenvolvida e o sector do plástico em Itália está no auge. Na cantina tens pratos de plástico fundos para o primeiro prato, tens pratos mais pequenos de plástico para o segundo plástico, tens a fruta e o prosciuto em cuvetes de plástico, os copos dão de plástico … o mundo é de plástico! Tinha ficado contente com o facto de haver reciclagem na Mensa, porém já percebi que aquilo não é bem reciclagem, é mais dividir o lixo irmãmente pelos caixotes mais vazios. Porque se num caixote diz para pormos a garrafinha de vidro com a caixa do iogurte, isto não me parece grande reciclagem, além do que, as pessoas colocam o lixo onde haja mais espaço e nem pensar em pôr os restos da comida na área correspondente, não estou mesmo a ver as senhoras da cantina a irem separar os restos de piza do pratinho de plástico. Eu achava tudo isto um atentado ao planeta e aos nossos recursos, porém, uma alma caridosa que me mandava ter os olhos no chão e me ensinou o poder dos plasmídeos disse-me que até poderia ser uma coisa boa no sentido em que se poupava na água e no detergente a poluir os canos! A explicação fez-me sentido, mas mesmo assim tanto plástico ainda me faz confusão. Mas o que o meu estimado público acha? Acha que em determinado ponto a loiça de plástico pode compensar? Diz-me a tua opinião! …. A sério que não é preciso, não gastes tempo com isto, estão a dar coisas na televisão muito mais interessantes com certeza, ou há com certeza milhões de coisas para fazer aí em casa, não há? Olha a cama por fazer, o chão por varrer, as crianças por alimentar …

Festa do dia da mulher (o tabuleiro foi roubado da cantina)

1 comentário:

  1. Por acaso estão a dar coisas mais interessantes na TV sim! :) estão a mostrar Évora no canal 1 e esteve a tocar a TAUÉ!! Mas vou tirar um pouco do meu tempo e dar a minha humilde opinião!...
    Axo ridículo usarem pratos de plástico e darem a justificação que se poupa àgua!!!daki a pouco começam a usar roupa de plástico pa n terem k a lavar nem tomar banho!!!!
    Agora volta lá a falar de coisas mais interessantes!! :P (até a falar de energias renovéveis tu brilhas e fazes-me rir!!)
    Ahh!já agora!..o teu blog ficou muito giro assim!

    Xarazade

    ResponderEliminar