18 março 2007

Sexo!

Plagiando os meus amigos 6Tetos, agora que chamei a vossa atenção vou falar de coisas interessantíssimas tais como orais. Poderiam ser sexuais, sim, aí sim teria sem dúvida a atenção do público, mas não, desenganem-se, mudem de canal, que o que se vai falar aqui são orais escolares, daquelas giras de se fazer e em que nos divertimos muito.
Depois de certas e determinadas postagens dignas de internamento, os meus assíduos fans pergunta-me, "Mas e então, estás na Itália, onde estão as novidades?" Ora pois, é de facto uma boa pergunta no sentido em que eu não vos sei responder, porque tenho estado em casa a ... choque... estudar!! É verdade sim senhora, neste preciso momento posso dizer que sou a pessoa que mais sabe tudo sobre ribossomas, sínteses proteicas e afins (esperemos nós!)
Pois é, dentro de 3 dias tenho a minha primeira oral, podia ser importante, podia ser uma experiência única se não fossem 250 alunos a fazer oral numa manhã, ainda quero saber como a professora se vai safar, mas a senhora lá sabe, foi ela que fez a música!
De novidades por aqui, não tenho grande coisa. Já fui a mais uma dezena de festas, descobri o perigo dos jogos espanhóis e entrei em aulas de Salsa e Merengue. É verdade, ando armada em bailarina a ver se as overdoses de pasta que tenho tido não se acumulam nas nádegas.
Estou a gostar muito, estão lá um rapaz e uma rapariga Espanhóis que dançam bem para caraças, e entrei agora eu, 3 Belgas, 1 Americana e uma dezena de Polacos, realmente somos muitos, mas as aulas sabem muito bem. Suar um bom bocado, abanar o rabinho ao som da salsa e tentar fazer o colesterol circular. Depois de 5 anos nas danças se salão quando era miúda, sabe bem voltar a dançar e saber que ainda me lembro dumas coisitas.
Descobri também o desporto da minha vida, o Rafting! Fomos fazer rafting num destes fins de semana para as montanhas, foi simplesmente espectacular, remar, remar, desviar nos de ramos, arrastar o bote em bancos de pedras, o trabalho de equipa, a água geladinha, mergulhar de rochedos, aprender a tirar partido da corrente já que não se pude lutar contra, sentir que nos estamos a afogar e no último minuto esta puxa-nos para a superfície…. Excelente!! Adorei mesmo, mal posso esperar por fazer outros níveis em rápidos inultrapassáveis e descobrir os tesouros que há para ver nestas montanhas Italianas. No mesmo dia do rafting fomos comer á casa duma Italiana em Diamante, uma terrinha á Beira-mar, lindíssima, e super aconchegante.
Também se fez recentemente um jantar de Erasmus com o pessoal todo, comemos muito mal, é verdade, mas foi fixe para conhecer as pessoas e pode-se dizer que bebemos bem, depois da janta, lá está, Cigar Bar para terminar a noite em beleza a dançar sucessos dos anos 80, muito bom.
Esta sexta-feira fomos dançar salsa a uma bar Camelot Country, onde estava a haver um concerto de música cubana, gostei muito apesar de não ter dançado nada, pois para atingir o nível daquela gente só comendo muita pasta. O pessoal dançava imenso, os homens aqui realmente sabem dançar e as mulheres só não abanam as pestanas, os pessoal em grupo até faz grandes coreografias tal filme, até tinha vergonha de arriscar a tirar uns passos, não fosse a figura muito triste, mas lá dancei um bocadito com o Espanhol, o Belga e o Italiano com quem fui.
Há duas semanas atrás tive aqui em casa uma cadelita, a Kiki. Supostamente era para ficarmos com ela durante uma semana para depois a dona a levar para casa, mas no fim a mãe da rapariga não quis a cadela e a Sophia decidiu ficar com ela. Eu adoro cães e com a falta que sinto do meu Puffy Manuel para mim não é transtorno nenhum, mas as minhas colegas de casa Italianas não pensam o mesmo, pelo que parece têm opiniões diferentes relativamente aos cães. A Sophia é que não gostou muito da ideia e foi uma choradeira e um clima um bocado chato aqui, mas realmente ela não devia ter trazido a cadela e pior, aceitado ficar com ela, sem antes ter falado com o pessoal todo da casa, apesar dela estar no quintal, e tirando ir roubar os ténis aos Chineses da casa de baixo não fazer estrago nenhum, elas têm o direito de não querer, afinal a casa é de todas. Moral da história, a Kiki foi de volta, não sei bem para onde, a Sophia foi chateada para casa dos pais trabalhar, deve estar a voltar e eu cá fiquei. Para mim, egoistamente, até foi melhor, porque não me queria estar a apegar ao animal, e daqui a 5 meses tinha que a deixar, já me conheço, ia ser choradeira certa.
Não me lembro de nada mais interessante para referir, a não ser que queiram que eu debite o que sei sobre retrovírus e o código genético?? Não… Bem me parecia!


Sem comentários:

Enviar um comentário