14 fevereiro 2007

saudade...

Nunca eu pensei que me ia custar tanto a despedida. Quando concorri para Erasmus, com a alma cansada da mesma vida de sempre, das mesmas pessoas de sempre, com o corpo cansado do mesmo trabalho de sempre, quando decidi que estava na hora de ir embora, de terminar a vida académica e tudo o que dela advém, que estava na hora de dizer adeus! Nunca eu imaginei que pudesse doer tanto, nunca eu pensei que se calhar não queria ir, que se calhar eu pertencia ali... mas agora é tarde.
A pensar que quando entrei para a universidade a despedida da familia, dos amigos de tantos anos foi rápida e indolor. A ansiedade era muita, e a vontade de ser universitária maior. Mas afinal estes quatro anos foram mais intensos que a minha vida toda, e as pessoas que conheci em Évora nunca as hei-de esqueçer, nunca! Todos me marcaram de uma forma ou de outra, todas as travessas têm uma história para contar, todas as capelinhas nos serviram, todas as janelas nos ouviram... foram poucos anos mas muito bons, inesquéciveis! E a facilidade que eu pensei haver em dizer adeus a amizades tão recentes, não existe! As lágrimas correm quando pensamos que este é o último jantar, esta é a última vez no Manel, esta é a última vez que piso esta calçada, esta é a última noite que durmo nesta cama... é a última vez que te vejo amigo! Com certeza que não é para sempre, com certeza que não há nunca... mas o coração sente a despedida como se fosse eterna, e porque na realidade nunca se sabe... na realidade pode ser!
Quando mais se aproxima o momento, mais a vontade diminui e o medo aumenta. Ir tanto tempo sozinha para um país estranho é mesmo assustador e agora sim, a prespectiva de estar tanto tempo sem ver a familia, os amigos, o puffy... não quero, não te quero perder vida!


1 comentário:

  1. Oh minha amiga...companheira de laboratorio, companheira da irmandade do plasmídeo e das mtas noites preenchidas ao sabor de uma pizza, que demorava a chegar (maldita telepizza!!), preenchidas pelas lágrimas ao gritar "Captain, oh my captain!", pelos risos abafados ao saber a última cuskice, pelo olhar incerto e a voz embargada quando falavamos neste futuro maldito, pelo qual tanto ansiamos como nao keremos que chegue....Ainda parece estranho e irreal esta distância q agora nos separa... É impressionante cm as lágrimas caem com facilidade pela certeza que hj és tu, amanha vamos ser todos...Todos longe...Ta a acabar...quem sabe n seja o fim...pode ser uma longa pausa...de qq forma, nada vai ser igual....bjs

    ResponderEliminar