30 dezembro 2009

Águas passadas e engomadas.

Eu sou do tipo de pessoa que é sempre a última a saber de tudo. Sou sempre a última a saber das noticias, das coscuvilhices e das coisas importantes que a mim me dizem respeito.

Sou aquela que pergunta a alguém por Beltrano, quando esta já está com Sicrano, tem três filhos e meio, um cão, três periquitos e uma hipoteca.

Eu - a tremer - Ah! já não namoram? … Ah! terminaram abruptamente e ele partiu-te o coração quando fugiu com o meu vizinho do lado que era aspirante a padre? …. Não sabia não…. Sabes como é… não estou muito por cá.

Obviamente que as pessoas já se habituaram a ver-me com cara de tacho de quem comeu e não gostou, porque o mundo inteiro sabia menos eu. Habituaram-se tanto a isso que já não se apercebem que não estou a acompanhar a conversa quando me contam supostamente, águas passadas.

Alguém - olá! Então como estás? Melhor?

Eu - curiosa - Melhor?

Alguém - com peninha - Pois, não deve ter sido fácil saberes que aquele teu ente querido sofreu um grave acidente e por isso morreu de uma morte súbita mas muito dolorosa….

Eu - pânico - O quê? Quem?

Alguém - ignorando a minha expressão super expressiva… e bonita - Pois… devias estar preocupada com o facto da tua casa se ter incendiado com todos os teus pertences de uma vida e recordações de tempos vividos…

Eu - a chorar - O quê?

Alguém - a ignorar as lágrimas de sangue a escorrer-me da cara - Gostavas muito dos teus animais não era?…. Pena que não se safaram… mas realmente era complicado ir salvá-los quando a tua avó se atirou da janela em cima do teu carro e matou por isso 20 bombeiros…

Eu - com palpitações - os meus animais…o quê?

Alguém - a cagar-me na cabeça - Mas não te preocupes que eu estarei aqui a teu lado na tua recuperação, já começaste a quimioterapia?

Eu - sem pingo de sangue - Quimio quê? Recuperação de quê?

Alguém - surpreendido pela primeira vez - Não sabias que tens um tumor em estado terminal e tens aproximadamente 5 minutos de vida pelo que, talvez esta conversa excepcional seja a última coisa que fazes em vida?

Eu - horizontal ao pavimento, sem pulsação e com sangue a jorrar dos ouvidos - nhiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Alguém - A ver uma sms ao mesmo tempo que me esvaio em sangue - Sim, encontrei o teu médico no ginásio e ele contou-me, pensei que já soubesses Soraia, até me sinto mal de ser eu a dar-te a noticia…

Eu - morta - …..

Alguém - A olhar pela primeira vez para mim - Soraia? Soraia?.... Estás diferente, Soraia… Mais gordita e tal... deve ser inchaço dos medicamentos…. Também me lembro de seres loira… e não eras muito mais alta?... Soraia… Soraia… Ups…. Acho que me enganei na pessoa…

….

Enquanto a pessoa se afasta em marcha atrás enquanto olha para os lados para evitar ter testemunhas, só me resta ficar colada ao asfalto e lamentar uma vez mais ser confundida com a Soraia Chaves.

Isto tudo para quê?

Para me desejar um grande 2010, que o próximo ano me traga tudo o que sonhei e já agora não era mau pensado ganhar o primeiro prémio no Euromilhões.

Pronto… para vocês também.

E já agora, estou a começar uma nova tradição / superstição de ano novo: Deve-se levar um ovo cru para a noite de réveillon e colocá-lo dentro das cuecas azuis. Quando for a meia-noite devemos nos sentar em cima do ovo e pedir o desejo de ter as cuecas limpas. Se o ovo se partir e forem para casa mudar-se, o desejo vai-se realizar.

É estúpido?

Subir a uma cadeira com notas na mão também.

Feliz 2010, pessoas!

2 comentários:

  1. ora feliz 2010 para ti também Estrela Mates!

    Deu para visualizar toda a cena que relataste...foi de rir! Identifico-me com essa de ser a última a saber... "então? ainda não te vestiste?? -porquê?- para o casamento da tua prima!!- vai-se casar?? com quem??"

    um beijo

    ResponderEliminar
  2. Amigas... essa coisa... esse evento relatado não me acontece com frequência...

    Dado que me relaciono com apenas dois grupos sociais:
    - um grupo muito restrito de pessoas, sobre as quais estou a par de vida profissional, académica, financeira, amorosa e até sexual! LOL. Posso não saber de todos os detalhes segundos após o dado evento mas sei que em breve serei informada. LOL
    - O outro grupo de pessoas são pessoas com as quais estou algumas vezes, de relacionamento mais ligeiro ou em que posso passar alguns tempos sem grandes noticias e com as quais não faço grandes comentários a questões pessoais para justamente não cometer tais gafes e cuja vida sexual não me interessa absolutamente nada!

    ResponderEliminar