23 dezembro 2008

Eu gosto de chicha!

Uma coisa boa é que o meu corpo deixou de se armar em maricas e arreou o calhau como deve ser logo no primeiro dia!

O meu rabinho, juntamente com todo o sistema digestivo, sempre achou que era demasiado fino para se sentar em qualquer tampo de sanita pouco amigável. Assim, e porque são eles que mandam, havia uma quarentena de 3 dias (nem vale a pena referirem que uma quarentena não são 3 dias…) inchados e doloridos até a poupança se encontrar devidamente confortável para assentar tijolos, mas parece que as traseiras gostaram aqui do frio nortenho e sentaram-me no trono logo no primeiro dia, e com visitas regulares.

Vocês precisam deste tipo de informação tão detalhada e orgânica? Provavelmente não, mas sabem como eu acho necessário escrever coisas sobre coisas extremamente desnecessárias…. E se vocês lêem…. É porque no fundo gostam! Vocês gostam!!

O dia de hoje até foi interessante e fizemos imensas coisas biológicas juntamente com dois agentes jeitosos da polícia marítima, mas realmente só me lembro de vos contar o que eu e a Simone acabámos de beber e que ela cuspiu em seguida achando que era urina: chá com sal!

Pois é… ela achou por bem usar o resto da água dos cuscus para fazer chá, sem se recordar que eu havia lá posto sal… bonito… até me estava a saber bem até ela o cuspir, depois lá percebi que realmente algo não estava normal e agora parece que andei a lamber um bacalhau seco e toda eu sou sede… coisas da vida!

Isto remete-nos ao tema da alimentação. Ora bem… a minha amiga Simone é vegetariana, como eu desconfiava (não sei porquê mas tem pinta de comedora de alfaces), o que leva a que eu ande a experimentar uma dieta extremamente verde esta semana que aqui vou estar.

Até aí tudo bem, não fosse o facto e só termos para cozinhar um fogão eléctrico no chão, sal e azeite… não muito por onde nos mexermos, portanto! Assim, vamos ver onde a imaginação nos deixa e o paladar aguenta.

Ontem comemos 30 porções de espinafres para 10 de massa e 0,5 de salmão… vá… comemos espinafres (acho que nem o Poppey comeu tantos espinafres na vida) … e isto em 2 refeições já que o que cozinhamos de noite fica para o almoço no dia seguinte.

Eu até queria cozinhar e colaborar, mas realmente todas as receitas sem carne que eu me lembre ou têm bacalhau ou têm atum… mas ELA NÂO GOSTA DE ATUM… como é que alguém que não come carne não gosta de atum?! Se eu fosse vegetariana andava a latas de conserva (eu sei que o termo vegetariano é só para gente que só como vegetais e os que comem também peixe têm outro nome, mas estou a escrever isto a caneta e a papel e não há Google nesta cabana… por isso fiquem lá com a bicicleta e deixem-me da mão).

Hoje tentamos uns vegetaizinhos fritos em azeite com os tais cuscus. Nunca na minha vida tinha provado tal coisa e acho que continuo sem provar porque os cuscus não sabem a nada…

Mas não sei se o meu corpo alentejano habituado a coelhos de molho vai aguentar muito tempo a comer só rabanetes… começo a ver bifes em vez de pessoas e ainda me atiro ao Minho em busca de atum… já faltou mais para morder alguém!

Andamos nós a subir penhascos com baldes de barro enquanto tentamos não ser levadas pela corrente do rio e só vamos buscar energias às cenouras? Esta minha forma redonda, bela que nem uma flor, necessita de muito mais e melhor… chicha… muita chicha… e pão!

Lá está… comi à uma hora e já tenho fome, se calhar é do chá com sal… digeriu as curgetes mais depressa!

Olhem, acho que estou a ver um bife loiro!

1 comentário:

  1. Muito sofreste tu moça... eu cá, virava canibal e comia a alemã com batata a murro. Ah pois. Eláaa, já tinha saudadinhas em escrever neste blog.

    Vai lá comer, vai.. que eu também vou. Tou no Pouuurtoooo carago! Vou brincar e colar cartazes! ;)

    Maria

    ResponderEliminar