29 setembro 2008

Conversamos um bocadinho?

Agora que já terminei a tese e espero apenas defendê-la para um júri feio, porco e mau para ser uma senhora grande, licenciada e desempregada, teria muito sobre que conversar e sobre o quanto estou aliviada.

Mas não. Nem me sinto aliviada nem descansada, e a minha cabeça não pára de pensar nem de desesperar, com um futuro incerto e certezas nulas!

Então sobre que poderia vir aqui eu alvitrar, que convém dar uso à coisa se não perco a clientela?

Sobre o meu próximo projecto de construir uma arca gigante e juntar dois indivíduos de cada espécie, mas do mesmo sexo que eu cá não quero javarices, isto porque tive um sonho, que apesar de meter água, não foi molhado?

Ou quiçá, falar sobre as constastes entrevistas de emprego que tenho tido, que apesar de serem sempre para o mesmo sítio, são por pessoas diferentes que pretendem verificar se eu sou consistente ao longo das entrevistas ou porque não se acreditam na palavra uns dos outros e têm que ver a minha fantástica figura outra vez?

Poderia eu falar do meu domingo que tinha como principal objectivo ser um domingo a sério, a estupidificar com a cabeça no cobertor e a comer torradas enquanto via o sozinho em casa, mas que acabou por se transformar numa corrida de estafetas que incluiu empurrar um mini por dois bairros, fazer natação nas poças de águas e fazer ligações directas a baterias que estavam escondidas debaixo do tapete?

Querem que eu fale, por exemplo, da RTP que põe senhores brasileiros a fazer exercício físico ao som da Cinderela do Carlos Paião?

Posso também queixar-me da dor de cabeça que me está a latejar as trompas de Falópio….

Bem… posso realmente falar sobre tudo, e até sobre nada disto… mas se querem que eu seja sincera não me apetece nem falar, nem escrever, nem pensar… tenho coisas a fazer … e se não tenho sou bem capaz de inventar, porque o pó do meu quarto já tem vida própria e daquela vida bem selvagem!

2 comentários:

  1. "Cocó" para ti....apeteceu-me dizer isto...lol...será "Cocó" até ao fim!
    (Esta é só para tu perceberes...acho até que vou incorporar na minha tese de mestrado!)

    E já agora parabéns pelo excelente manuscrito...Vai ser um Sucesso!!!!
    Tou tão orgulhosa...

    Besos
    G

    ResponderEliminar
  2. E já agora bem vinda à casa...Já estava a achar um abuso da tua parte não escreveres aqui nada, quando claramente a tarefa estava terminada na sexta.
    Não concorda MARIA?
    Plenty of time to write on the BLOG, Hoshi Maria....

    Fui...por agora....
    G

    ResponderEliminar