06 agosto 2008

Eu sou um lugar estranho


Será que sou só eu? Sou só eu, meu Deus do céu, que estou preocupada?

Ninguém mais vê o que se está a passar nas escolas portuguesas? Ninguém mais quer saber deste sacrilégio que se passa nos estabelecimentos em que estudam as nossas crianças?

Onde? Onde, senhores, estão os piolhos?

Erradicaram-nos e não avisaram? Mas… mas…mas…. Porquê, meu Deus, porquê?

Os piolhos eram presença constante da cabeça infantil. Os piolhos era aquilo que unia os povos e atacava os inimigos, os piolhos faziam parte da nação portuguesa!

Ninguém se apercebe, se não eu, do poder comunicativo que tem os piolhos?

Porque aquele que tem o privilégio de ter uma população destes espécimes tão meigos a circular pelo crânio tem o poder de dominar o mundo, e espalhar a igualdade em forma de prurido.

Sim, será gozado pela população escolar, será posto de parte, será crucificado… porém… basta um abanar dos cabelos ao vento e deste modo promover a polinização dos piolhos, para se espalhar o mal pelas aldeias e aí…. A vingança é um prato que se come com muita comichão.

O último a rir será o que ri melhor porque foi o responsável por povoar a cabeça daqueles que dele fizeram pouco, foi o responsável pela variabilidade genética duma espécie que é tão serelepe e saltitona, foi o responsável pela unificação das cabeças.

Sim, meus caros amigos, os piolhos são necessários. Os piolhos são essenciais no ensinamento da igualdade às nossas crianças, porque eles não escolhem a cabeça pela marca do champô, (a não ser pelo critério da ausência de Quitoso), também nós não devemos ser preconceituosos em relação à marca da carteira, porque no fundo, todos estamos a beber do mesmo sangue.

Foi ou não foi bonito? É provável que não…. Mas a intenção também não era essa. Era uma vez mais criticar o mundo, em especial o governo, por não se preocupar com este tipo de assunto com tão relativa importância.

Onde é que eu fui buscar esta dos piolhos? Não faço ideia…. A minha mente continua a ser um lugar estranho, que poderia dar origem a muitas boas teses sobre as profundezas humanas…. Bem, boas não direi, mas longas seguramente.

1 comentário:

  1. ..."porque eles não escolhem a cabeça pela marca do champô, (a não ser pelo critério da ausência de Quitoso"

    a tua cabeça é realmente um lugar estranho. como te lembras-te dos piolhos agora? é realmente preocupante. e ao mesmo tempo precisoso.

    vivóssssspioolhossss!

    Maria

    ResponderEliminar