11 agosto 2008

O senhor dos serviços académicos


Hoje o dia está tão cândido! Os pardais cantam, os cães ladram, a Shakira dança e há um doce aroma de lavanda no ar. Ahhhh

Não…

Não, não está. Não não cantam, não, não ladram, e não… não dança… e o único aroma que há no ar é da virilha molhada do meu Puffy Emanuel.

Este é mais um dia, do resto dos meus dias, em que acomodo o petrol-cu na forma já bem definida da cadeira e olho para um computador que já não pode olhar para mim.

Olho para isto e desespero… que dia é hoje? Só espero que ainda seja Maio….

E mais uma vez: Não, não é. É quase Setembro e palavra “Fodida”, que é tão bonita e educada, começa a fazer todo o sentido e não, afinal não sabe assim tão bem.

Tenho medo de olhar para isto porque descubro mais coisas que faltam fazer, mais artigos que faltam ler, mais coisas que faltam escrever e começo a tremer e a sentir uma ligeira dor aguda no braço direito.

Tenho a casa cheia de gente que vai à praia, tomar cafezinho, vai ao cinema e onde é que eu vou? Bem, o mais longe foi ir hoje ao Lidle bater em 3 ou 4 velhas por causa das melancias a 0,25€.

Observar o meu sobrinho, bronzeado e musculado, com o ar de quem acabou de passar uma semana inteira no sudoeste e ainda deve estar a ver elefantes cor-de-rosa e que parece que acabou de sair dum episódio dos morangos com açúcar, dá-me a ligeira vontade de aparecer no noticiário da TVI responsável por me barricar no mercado municipal de Sines e ameaçar dar cabo das sardinhas todas onde ponha as mãos.

A minha imaginação tem muito que se lhe diga, e desde tsunamis, sismos de grau 23 e godzillas cor de pesseguinho, já tentei de tudo para ter desculpas para não fazer isto… mas não vale a pena, o senhor dos serviços académicos bem me aconselhou a inscrever-me em cadeiras não vá ficar em coma, e que se isso acontecesse não havia desculpas e só tinha era que pagar mais propinas nem que tivesse que me ir prostituir (e aliás, fez uma proposta bem interessante relacionada com curvas roliças, espanadores de pó e óleo de cânhamo).

Assim podem ter a certeza que nem que apareça aqui a equipa toda do “querido mudei a casa”, eu não deixo de fazer isto… estou a perder o controlo das funções corporais e já gosto de ouvir o José Cid… portanto a coisa é grave, posso ficar com lesões permanentes mas ninguém pára o Benfica e ninguém me pára a mim… hoje também estou de vermelho e só me apetece chorar, assim que a comparação foi apropriada.

Escrever merdas como esta é também uma forma nada eloquente de evitar olhar para o tenho que olhar e fazer o que tenho que fazer.

Perdoai-me senhor…. Eu não sei o que faço.

2 comentários:

  1. Ora, Estrela, preocupa-me muito o facto de começares a gostar de José Cid.

    A minha mana diz que o teu estado é normal, toda a gente passa por isso. Mas eu leio as coisas que escreves e temo o pior! Que sei lá, qualquer dia acordas e vais comprar o último cd da Ana Malhoa e que desejes intensamente passar uma noite escaldante com o zé-zé camarinha (nem lhe ponho maiúsculas).

    Vais ver, isso vai devagarinho e vai chegar o dia em que vais entregar e nem acreditas! E vais pensar: "Foda-se! Esqueci-me de pôr uns dados!!"
    Na...tens é que ter muita paciência e continuares a escrever neste blog. É simples não é?

    Pensa positivo, nunca serás uma decepção olímpica tal Telma Monteiro.

    Maria

    ResponderEliminar
  2. MInha cara... posso dizer te que passo pelo mesmo que tu mas acho que a minha insanidade mental é de tal forma grave que nem me dá pó desespero... Acho que "a ficha ainda não caiu" e que quando isso acontecer de certeza que será uma ficha de tonelada e meia que me irá cair mesmo em cima dos dedos dos pés...

    Quanto ao parecer que faltam sempre coisas, também sei perfeitamente o que isso é. Então quando deres algo a corrigir e voltar cheio de coisas para alterar pior ainda!!! LOL

    Acho que neste momento, e só me ocorre esta metáfora, o TFC é como se fosse um filho nosso... por mais que lhe transmitemos conhecimentos, sabedorias e conselhos... por mais que tentemos modular sempre para que fique ainda mais perfeito... nunca estará educado! =P
    (metáfora um bocadinho parva né..? mas a minha mãe é que me está sempre a dizer: "sempre a andar em cima dela e ainda nao tá pronta" - o que é basicamente uma expressao que traduz aquilo que acabei de referir).

    força nisso!
    beijos

    Adriana (nome ficticio é claro)

    ResponderEliminar