01 junho 2008

Olá cinco

Uma vez mais sou excluída da sociedade. Uma vez mais sinto que me escarram na rua e me abrem feridas grandes à pedrada. Mais uma vez estou segura que não tenho direito a um céu com 23 virgens nem parreiras suculentas.

Tudo isto porque não tenho Hi5. Sim, admito…. Não mereço o ar que respiro nem tampouco o chão que piso. E é verdade que há mais gente a fazer parte desta seita, que com incontinência.

O hi5 para mim, (e agora aproveito para pedir desculpa, ajoelhada em grão, a quem de bem pertence a esta seita por pressão da sociedade), é prostituição online.

Sim, é forte. Sim, provavelmente é estúpido. Mas se pensarmos bem, quem expõe fotos próprias a espremer os peitos, a fazer de garupa de moto apenas como veio ao mundo não está à procura dum ombro amigo, por sua vez, oferece a quem possa interessar, 2 peitos, seguramente muito amigáveis.

Este programa, grupo, ou o que quer que se intitule transformou-se num catálogo online, onde os rapazitos, atletas manuais, vão em busca de quem possa estar disponível para futuras amizades, e as meninas, que apertam os peitos para parecerem maiores, vão publicar ao mundo que já são menstruadas.

Não me venham com conversas: “Ah e tal, vi uma foto tua no HI5 com as tuas amigas e pareces mesmo amigável… vamos travar uma amizade profunda e nada dolorosa?”.

Sim, pelo que andei a vasculhar, há realmente gente com amigas muito interessantes e acredito que o que elas travem seja mesmo profundo e nada doloroso.

A intenção de quem “pesquisa” no Hi5 é tão clara, como a de quem tira fotos premeditadamente sem roupa para as publicar. E o mais estúpido disto é que anda gente a receber milhões para fazer o mesmo, com um bocadinho mais de classe admite-se, e estas criaturas que andam por esta vida com a piriquita aos saltos, até alguém lhes meter uma pressão de ar bem metida, são capazes de pagar para pôr fotos suas nuas, na internet. Amigas, se acham que têm bom material, cobrem por isso, porque andam a fazer servicinhos de graça, e a vida não está para isso.

Queres conhecer pessoas vai a festas. Sai à rua, vai ao café… desde quando ficar em casa, vidrado num ecrã tornou-se a melhor forma de fazer amigos? Desde quando as pessoas realmente crêem em gente cuja única coisa que sabem é que escrevem em Times New Roman, e mesmo assim não se pode ter a certeza do tamanho da letra? É impressionante em como eu à frente do computador consigo ser quem eu quiser, consigo ser uma modelo internacional, de bunda proeminente, ter a conta bancária do Figo, estar a escrever da Argentina e ainda ser óptima cozinheira. Consigo ser de qualquer parte do mundo, ser de qualquer tamanho, ser do sexo que quero ou mesmo de nenhum, consigo ser toda a gente e consigo ser ninguém. E acho que é mesmo isto. As pessoas têm tanto medo de quem são, têm tanta vergonha do que se tornaram que já não conseguem ter relações pessoais com alguém que tenha batimentos cardíacos. Só conseguem conversar, só conseguem se expressar se estiverem protegidos pela distância, se estiverem protegidos pela ausência dum olhar, dum toque, dum tom que os pode denunciar, que os pode revelar. As pessoas têm tanto medo de se mostrar, que não se preocupam que a pessoa com quem se deitam, seja a mesma com que acordam. E o que mais me impressiona é o facto de as pessoas acreditarem, de se apaixonarem não por pessoas mas por personagens, não pela realidade, mas pelo virtual.

O que triste no meio disto tudo, é que o objectivo claro que diminuir a distância entre as pessoas no mundo inteiro, está a conseguir aumentar a distância a pessoas que vivem no mesmo bairro.

2 comentários:

  1. ...Nunca antes vi explicação tão acertada e coerente sobre esse mundo, que é o hi5. Admito, eu tb não tenho, nem quero ter. E quem me vier dizer que tenho hi5, devo desde já dizer, que tenho um Boule à infusión de aço inoxidável e não tenho medo de o usar.

    "TU"

    ResponderEliminar
  2. Oh well... É caso para dizer que no mundo a felicidade pertence aos ignorantes!

    Os que ignoram que há um mundo lá fora... os que ignoram que as amizades verdadeiras precisam de algum "adubo"...
    Infelizmente para esses o conhecimento é doloroso, as revelações custam e os "velhos do Restelo" são idiotas com dor de cotovelo!

    Estrela, deixa lá os pobres de espírito prostituirem-se de borla no Hi5... Assim como assim nunca te darão ouvidos :P

    A verdade é que a tua visão da coisa está algo enviesada. Dúvido que o objectivo inicial dos criadores do Hi5 fosse a rambóia a que se assiste hoje. Caso fosse decerto o serviço seria pago. A verdade é que todas as criações do Homem acabam por sofrer usos muito diversos daqueles que os seus criadores imaginaram. Dúvido que Einstein estivesse secretamente a planear o extermínio de Hiroshima ou Nagasaki. Acredito que o Hi5 não seja excepção... Como utilizador do dito serviço devo dizer que até hoje tenho resistido a publicar fotos dos meus peitorais herculeamente esculpidos (enquanto não publicar essa foto ninguém poderá desmentir esta afirmação) e como eu deve haver pelo menos mais 2 ou 3 utilizadores!
    Diz-se por aí que as coisas não são más nem boas... as pessoas é que as tornam no que elas são!

    Kisses*

    ResponderEliminar