31 maio 2008

Linguiças

Estou com a doença dos executivos. Apanho-lhes a doença, mas não apanho o dinheiro, e é nisto que o esquema falha. Ando com o chamado stress.

Tenho a tese para entregar até Setembro. 700 Dados para passar para o Excel, os mesmos dados para analisar na bonita coisa que é a estatística, uma dissertação para escrever em que não posso usar a palavra merda, e tudo isto até poderia ser razoavelmente stressante, porque ainda falta algum tempo para Setembro, quer dizer, estamos no final de Maio, não é?

NÃO… recentemente jogaram-me à cara que Setembro está a apenas 3 meses…. 3 MESES ... 90 Dias… 2230 horas… é que é já amanhã… dizerem-me isto foi como se me tivessem espancado com hélices de helicóptero e cabos de vassouras, e isto não no bom sentido.

É incrível como não somos donos do tempo e não somos donos de nada. E quanto mais olho para isto, mais stresso, mais me enervo, mais vontade tenho de espetar garfos nos olhos.

E dizem vocês, o que estou eu a fazer aqui a escrever parvoíces, quando podia estar a usar o meu tempo para atacar os dados. E eu mando-vos calar porque não vos perguntei absolutamente nada, ou perguntei? … Viram? Escusavam de ter ouvido esta….

A verdade é que quanto mais olho para isto, mais sinto o coração a andar mais depressa como quem diz que falta pouco para descarrilar, sinto borboletas no estômago como se tivesse comido torresmos com leite e podia jurar que comecei a ouvir sinos… ou melhor, o clic clac do tempo que se torna cada vez mais alto e mais rápido. Mas… eh lá…. Coração acelerado? Borboletas no estômago? Sinos? … Oh diabos, estarei eu apaixonada por 700 folhas de registo com o estudo do comportamento de 2 famílias de gorilas durante 9 meses? Por essa não espera eu… Mas não, se eu tivesse que determinar um sentimento para isto, seria com certeza o de azia… mas azia é um sentimento? Deve ser, deve… é o sentimento de quem encheu o bandulho de 3 linguiças e achou boa ideia ir ver novelas da TVI a seguir… sim, poderá ser isso que eu sinto cada vez que olho para a resma que tenho à minha frente. Isso e a vontade subconsciente de entrar em combustão espontânea.

Realmente estou muito stressada, porque vejo o tempo a voar e gente como eu a não fazer nada. Não consigo evitar. Em vez do stress me fazer acelerar o processo de trabalhar ou o processo de combustão, na realidade faz-me ficar horas a olhar para a resma enquanto planeio maneiras irreais de ser atropelada e poder usar isso em meu favor. Mas o melhor é esquecer, porque mesmo o senhor dos serviços académicos da universidade, que previu que o meu futuro entre Julho e Outubro incluía uma perna, um braço e uma cabeça partida, e nesse caso eu não tinha direito a nenhum tipo de adiamento, mas sim tinha que me inscrever em cadeiras a mais, percebo que não há mesmo forma de não fazer isto, nem de adiar.

Tenho mesmo que conseguir meter estes dados todos no computador, nem que comece a enfiar folha a folha pela porta USB, quando a insanidade começar a bater a porta. Já faltou mais, já estou a ver o canal panda e a cantar a música da Ritinha… Já estive mais lúcida digo-vos eu…. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

P.s. Este post é dedicado a quem, como eu, deseja muitas vezes entrar em combustão espontânea e alivia o stress com sugos de morango, enquanto eu me alarvo com a Oprah. Estou contigo Avó Loba.

1 comentário:

  1. Awwww netinha...como compreendo a tua dor...snif snif...mas essa ideia de enfiar coisas pla porta do USB nao me parece nada má...ora deixa cá ver.......
    Enfim...Setembro parece-me uma data tao linda qd comparada a Julho...mas com mais 150 herois ate xego a Outubro...yay...vou à falencia e em stress depressivo (isso existe nao?)...e acabo com os Sugos em Portugal...ja k nao tenho tv cabo pa me contentar com a Oprah (mais uma injustiça da vida)..
    E em x d tar a trab k nem uma louka tou aki a resp ao teu blog...o k ate é bem mais produtivo do k o k eu tava a fazer antes..coff forum coff...ohhh yeah....:(
    Bem..deixa-me ca fazer mta força pa entrar em combustao espontanea...isso ou vou ja a correr pá casa de banho.....

    ResponderEliminar