23 abril 2008

Feliz St. Jordi ... ou não!

Eu acredito que haja um campeonato mundial a ver quem cria mais dias para comemorar coisas estúpidas mas que levem as pessoas a gastar dinheiro. Hoje é um desses dias.
23 de Abril é o dia da Catalunha, além deste facto importante foi também neste mesmo dia que morreu Shakespeare e Cervantes e que se comemora o dia Mundial do livro.
Então como é que a gente pega nisto tudo e arranja maneira de ganhar dinheiro?
A resposta surgiu quando alguém se lembrou de vender livros em barraquinhas decoradas com a bandeira da Catalunha. Até aqui tudo bem. Eu até gosto muito de ler e as bandeiras, a bem ver, já estavam por toda a cidade. Isto piorou quando alguém se lembrou que tinha a cave entulhada de rosas e disse, “E se criássemos uma tradição completamente absurda em que neste mesmo dia, os rapazes têm que oferecer uma rosa às meninas e estas, por sua vez, oferecem um livro aos rapazes?”. E assim foi…
Meus amigos, isto é outro dia dos namorados mas em que ninguém tem que pensar no que oferecer porque é muito simples… rosas e livros. A nojice e o aumento de suicídios em massa por fêmeas encalhadas sobe na mesma. Eu ainda não quero acreditar que vim para uma cidade que tem dois dias destes quando ando eu em busca duma que não tenham nenhum.
Mas não é só isto que não me cheira muito bem (apesar da inundação de rosas). Então os mocinhos gastam 2€ numa rosa cuja única funcionalidade é coçar as costas e as mocinhas têm que gastar 20€ num livro, cuja funcionalidade dada pela maioria das pessoas deste género é servir de pé de cadeira? Não me parece bem não senhora.
Sugiro que troquem os papéis. Os meninos que recebam as rosas que podem ser muito bons auxiliares para coçar a micose e as raparigas que comecem a ler a ver se aprendem alguma e deixam de ir na conversa deles… se tirarem antes podem engravidar sim.
Isto tudo porquê? Porque me lembrei do dia em que fui a um Strip masculino e literalmente voei. Mas essa é outra história.


1 comentário:

  1. Ora, só para dizer, que gostei do que li e que partilho o sentimento em relação ao tema.

    O senhor Sant Jordi já morria com uma rosa enfiada pelo cu acima, ai já já... eia... mas não pode ser uma rosa....teria que ser um livro.... lá terá que ser senhor Jordi....vai doer mais um bocadinho... vá...não chora.........................

    ResponderEliminar