28 março 2008

Se disse que não à Polaca porque é que ia dizer que sim a mim?

Esta foi uma frase(de minha autoria, pois com certeza) que ficou para sempre recordada pela "frase que me definia". E este, (a minha definição, subentenda-se), é um assunto que provavelmente não iremos abordar.
Sobre o quero falar aqui, não sendo necessariamente a minha definição, acaba por estar directamente relacionado no sentido em que no fundo retrata a sociedade em que eu gostaria de viver. E eu queria mesmo era viver numa sociedade cheia de Luis Pires. Isto porquê: Este senhor, que escreve de Lisboa, deixou um comentário no site do Público que com muito gosto, passo a citar: "Eu adoro gordinhas seja de que marca forem".... Luis onde é que tu moras!?
Isto, meus caros amigos, devia ser a mentalidade do mundo. Sim pessoas do género masculino, deveriam adorar a carne e os pneus. Eu quero um homem que queira morder estas carnes cheias de colesterol só para ter um enfarte... um que aprecie umas pega do amor como deve ser... digam-me lá se não preferem um bife bem carnudo a um osso já comido??
Mas pronto... também não é disto que eu quero falar. Quero mesmo fazer referência à noticia que saiu no público à qual comenta o senhor Luis Pires.
"Miss Bimbo" é um novo jogo online no qual, crianças dos 7 aos 17 anos têm que criar a sua boneca virtual e recorrer a dietas rigorosas e à cirurgia estética para que fique perfeita e ganhe um concurso de beleza. Para fazer isto as crianças necessitam "bimbo dólares" que adquirem enviando sms que custam à volta de 2€ cada. Este site incentiva a toma de pílulas dietéticas, restrições alimentares, aumento de peito e lábios e conquistar o amor de um bilionário de férias.... Supostamente, quando se inscrevem neste site, as crianças têm que dar o email dos pais que recebem um link no qual podem proibir o acesso dos seus filhos ao jogo. Isto, como devem imaginar originou muita polémica, e o que mais me surpreendeu não foi a polémica, foi os 2 milhões de pais que autorizaram a que os filhos jogassem a isto. Estando o jogo a alcançar um sucesso enorme em França e Inglaterra porque há crianças que o jogam, significa que há pais que o permitem! Há pais que neste momento autorizaram os seus filhos a conviver com um jogo que incentiva a anorexia como a perfeição, e em que "conquistar um bilionário de férias" é uma tarefa fundamental para ganhar pontos e ..... nem consigo dizer..... que comer chocolate não dá prazer.
Eu não quero que os meus filhos vivam nesta sociedade. Eu não quero ver uma criança ser descriminada porque tem mais peso, não quero ver os meus sobrinhos a olharem para o espelho e sentirem-me mal.. eu não quero que a preocupação destes miúdos seja aquilo que comem em vez dos berlindes que perderam ou do vidro que partiram....
Tirem-lhes os computadores e as consolas, ponham-nos a brincar à apanhada, a subir a árvores, a jogar à bola... ponham os vossos filhos a ter uma infância e vão acabar as crianças obesas. Ponham os putos a ser putos....e vão ter homens felizes!


"Miss Bimbo"

In: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1323826&idCanal=61

Sem comentários:

Enviar um comentário