01 julho 2011

Regalias, Mordomias e cuecas lavadas.

Alguém é capaz de encontrar um argumento credível para o facto de ser requerido uma boa aparência a operadoras de telemarketing?

É que realmente não consigo entender. Não é que eu não tenha boa aparência, às vezes é tão boa que até enjoa, mas não tenho vontade nenhuma de responder a anúncios onde seja exigida uma aparência cuidada para endrominar pessoas pelo telefone.

Mas porquê andas tua a ver essas coisas de emprego, perguntam vocês, a querer saber demasiado sobre a minha vida.

Porque a coisa está difícil, respondo-vos eu, sem querer alargar-me muito.

Na realidade continuo com o meu emprego, porém a remuneração mensal ao fim do mês é que está complicada de chegar. Ao que parece ter dinheiro para pagar a casa, as contas e vá lá, talvez comer, é uma regalia que só porque trabalhamos não quer dizer que tenhamos direito.

Eu a bem da verdade até concordo. Aposto que o banco tem grande interesse em que eu não pague a casa, com certeza que será muito mais eco-in-ri-fixe voltar a usar candeeiros a petróleo (se bem que o petróleo está caro), e comer é só uma desculpa para não emagrecer.

A coisa está mais o menos neste prisma. Coisas boas: Já perdi uns quase 16 Kg, estou-me a aproximar do número que pretendia, e parece-me que quando lá chegar ainda vai haver pegas do amor para desaparecer. Infelizmente vou fazer uma pausa forçada na nutricionista e no ginásio, e tentar manter/perder o que me falta sozinha, mas a crise assim o obriga.

O bom desta história é que com o que tenho no banco, não é tão cedo que como um bife.

E prontos, andamos nisso. A ver de trabalhos temporários até a minha associação ter dinheiro para nos pagar, e estou por tudo… a não ser que me peçam boa aparência, que se tiver que ir por aí vou vender-me na esquina que aí sim, faz sentido ter uma aparência cuidada e a cueca lavada, e com certeza que ganho mais do que a dizer “Ok teleseguros, em que posso ajudar?”.

2 comentários:

  1. Penso que até é raro pedir boa aparência nas operadoras de telemarketing... dado que tudoque vem à rede é peixe, dada a rotatividade e desistência de muitas pessoas que não aguentam o stress... já fui operadora por curto espaço de tempo e havia de tudo, todas as idedes e aprências...e garanto que isso não era importante, a única coisa importante era se atingia os objectivos... mai nada!! Isso de ir para as esquinas é o que está a dar... cada vez mais, inelizmente. Deixa lá... emagrece a carteira mas emagrece o corpo, já é qualquer coisa, :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ai Eva Eva... a coisa realmente está complicada! Se entrar em algum telemarketing já sei a quem chatear com perguntas, eh eh! Obrigada pela companhia neste espaço tão em desuso, mas que eu não desisto de encher! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar