09 julho 2011

Mazelas laborais

Podia começar esta pequena dissertação por dizer que tenho o dedo indicador enfaixado porque a lâmina da picadora estava algures no meio do lava-loiça e veio, sem aviso prévio, fazer-me sangrar com muita força.

Na verdade não foi nada de grave, e apesar de estar a fazer pensos porque a coisa ficou esverdeada e muito infectada, achei que já não fazia sentido começar o que quer que seja sem falar de mazelas que a vida me traga, afinal começa a ser frequente…

No entanto, uma amiga contrariou-me quando lhe disse que era a pessoa mais azarada do mundo, dizendo ela que eu era a mais sortuda, afinal andei a capotar pela estrada fora, levei com um sobreiro em cima, e ando a enfiar o dedo em lâminas afiadas… e sobrevivi a tudo isso com muita saúde, graças ao senhor.

Vou então esquecer as dores físicas e vamos conversar sobre os três empregos que possuo actualmente, que acaba por ser mais doloroso que tudo o resto.

Todos sabem que sou uma pessoa contratada e com trabalho certo, no entanto quando falamos do ordenado a coisa já não é tão certa assim. Como a crise é a palavra da moda, acho que a podemos empregar no sentido em que, por causa dessa senhora prostituta, não tenho recebido o tão aguardado pagamento há já coisa de 3 meses. Como a perspectiva da situação é não melhorar até começar as primeiras chuvas, tive que me desenrascar para pagar as contas.

Assim sendo, telefonei e contactei toda e qualquer pessoa que me pudesse arranjar trabalhitos minimamente pagos, e voltei a estruturar o currículo com várias vertentes: hotelaria, sem licenciatura para lojas e afins, bióloga para trabalhos da área, e até tentei enviar alguns de massagista de dançarina exótica, mas até ver não fui chamada.

Através de amigos de amigos de primos de conhecidos de tios de estranhos, entrei em contacto com um senhor que abriu agora um negócio de passeios de barcos pelo Alqueva. Fui então conversar com o dito cujo no sentido de me disponibilizar para fazer passeios pelo rio e falar da natureza e de coisas bonitas. Como a empresa ainda é nova, não sabemos se a coisa terá futuro, no entanto estou a fazer os conteúdos e vou iniciar os passeios. Não é nada certo, nem milionário, mas é alguma coisa.

Entretanto, comecei também num part-time num ATL de verão, e basicamente passo as tardes com duas meninas que querem ser princesas e casar com cavaleiros, enquanto ganho uns fantásticos 3€ por hora. Apesar de ser a coisa mais mal paga do mundo, não é um trabalho pesado é certo, mas implica muita responsabilidade, imaginação, dedicação e claro, muita capacidade de bater sem deixar marca…

E pronto, basicamente as horas do meu dia duplicaram-se para conseguir passar 5 horas com as princesas cor-de-rosinhas e fofinhas que gostam de póneizinhos, trabalhar naquele emprego cujo contracto tenho assinado mas não recebo ordenado e claro, escrever e desenvolver conteúdos enquanto faço visitas pelo Guadiana ao fim-de-semana.

Tenho tempo para tudo?

Não… mas também ninguém disse que tinha que dormir… essas mariquices deviam ser proibidas. Da mariquice de ter refeições já me livrei, para poupar dinheiro, dormir deve ir à vida quando conseguir arranjar trabalho a dançar exoticamente enquanto faço massagens… façam figas!

1 comentário:

  1. Conta comigo!! :))))) Se precisarem de uma bailarina gorda e desarranjada que de dança exótica só sabe o nome, fala-lhes de mim, ok? Agradecida. Beijo e boa sorte!

    ResponderEliminar