29 maio 2010

Lena d'água

Estou revoltada.

Estou revoltada com esta treta da Europa… mais precisamente com a treta do eurofestival da canção….

Primeiro de tudo toda a gente sabe que os pontos são dados aos vizinhos, tal xícara de arroz. “Ora vamos lá a dar uns rechonchudos valores aos países ao nosso lado, não vá o diabo tecê-las e porem-nos aqui qualquer coisa que exploda”…

Então e quem é se lixa com isto?

Portugal, com certeza… afinal temos os espanhóis dum lado e o oceano do outro. Toda a gente sabe que os peixes ainda não têm telefone fixo e as chamadas de profundidade são caras, e os espanhóis que não merecem o ar que respiram, só porque têm mais coisas à volta que nós dão-nos sempre metade dos votos que nós lhes damos a eles… pobres e mal agradecidos, pá!

Há umas Franças e Itálias que nos emprestam alguns pontinhos porque, vá lá, viemos todos do mesmo lado e pronto, diz que fica bem... os outros acham todos que somos uma província espanhola.

Injusto…. Raça de gente…. Custa-me assistir a esta panóplia de países a desfilar, a dar pontinhas uns aos outros que são tão amiguinhos, e a nossa portuguesa leva ali de vez em quanto um pontinho para não reclamar e pronto.

Tá mal… tá muito mal… A moça cantou que se desunhou e uns parvalhões que vão carregados de penas e lantejoulas e a cantar o hula hula é que ficam com os louros?... tá mesmo mal…

Fico xenófoba nestes programas pá, entra em mim o orgulho lusitano de estar na ponta do fim do mundo, e desejo que aqueles que não deram os 12 votos a Portugal morram todos com uma overdose nos olhos, portanto toda a Europa porque ninguém deu…

Já quando foi a nossa Lúcia, apetrechada de cavaquinho e tudo, cheia de música na voz e não ganha aquela merda? Mas como é que alguém com um cavaquinho na mão não ganha à partida tudo aquilo onde esteja?

Nota: Eu toco cavaquinho, daí a ovação.

E a culpa disto é de quem também?

Dos portugueses, claro…. Andam todos ocupados a soprar vuvuzelas e com o chavascal que fazem nem ouvem que estão apenas 3 pessoas a gritar Portugal em plena Noruega, e já que a gente gosta tanto de bacalhau, merecíamos era ir lá e ganhar aquela porcaria toda e provar que não fazemos só pasteis e corremos atrás da bola….

Mas não… vamos gastar 0,60€ mais IVA para dar 12 pontos aos espanhóis que cantaram uma coisa pequenina e enquanto os nossos portugueses lá fora estão todos preocupaditos com o Mourinho que vai ganhar não sei quantos milhares por dia e onde é o Cristiano Ronaldo anda a enfiar as bolas, que se esquecem que há coisas mais importantes na vida que o futebol… há, por exemplo, a necessidade de partir a boca à Europa por dar mais pontos a países com nome de bebidas sem álcool do que a nós, grandiosos descobridores do mundo… se não fosse Portugal vocês ainda andavam todos a inventar a roda, pá….

E somos dos poucos países que canta na própria língua… o resto anda a roubar línguas aos outros só porque parece que ladram quando falam, e claro, fica sempre bem o inglês só porque os analfabetos que votam não percebem a língua linda e fantástica que é o nosso português….

E neste momento o Sérgio Mateus está a ter um ataque de riso porque a apresentadora da Malta parecia uma porca, e com isto e com os comentários do tipo “A Espanha papou mais 2 pontos” está a perder a credibilidade toda… mas ao menos diverte-se e já nem se nota tristeza quando diz “nenhum ponto para Portugal”… vê-se que já desistiu e entretêm-se a tentar dizer o nome dos países e dos apresentadores: “Uhhh, Portugal mais 4 pontos enquanto a Alemanha tem 300….uhhh”

Mas tenho a dizer que a Alemanha que ganhou esta porcaria toda também foi a minha preferida, tirando a nossa Filipa, claro. Mas aposto que a Lena (sim, a senhora alemã chama-se Lena, só faltava ser d’água), se tivesse cantado em alemão não estava agora a saltitar de felicidade e a fingir que não esta à espera… vá lá, é bióloga… mas a música é gira…

Cabrões pá.

3 comentários:

  1. LLLOOOLLLLLL!!!! Já me fizeste chorar a rir...
    Também me ri com a "porca" de malta. Mas o comentador português já merecia um tiro nos cornos!! Que comentários parvos!!Cada vez que um pais dava pontos repetia "e nada para Portugal!"
    Mas prontes...eu nunca espero que Portugal passe para a 2ª metade da tabela...ainda por cima agora com os "Léstes" todos que votam uns nos outros mesmo que as músicas sejam uma merda!
    Desde sempre fui uma "Eurovisãoólica". Mas pelo pelo espectaculo em si...axo k nunca perdi um! nem ligo muito às votaçoes...
    Só para saberes: a Lúcia Moniz foi a nossa melhor classificação de sempre..um modesto 6º lugar..:S
    E a Vânia há 2 anos com a "Senhora do Mar" ficou em 2º na semifinal e ganhou a melhor música eleita pela imprensa do festival..e depois na final não passou de 13...enfim...
    Nós aqui já adivinhávamos em que iam votar era só ver os vizinhos!!
    E também fiquei contente :) A Lena Bióloga da Alemanha tb foi a minha favorita :)

    DORUT***

    ZADE

    ResponderEliminar
  2. mas eu é que não tenho nada a ver com isso, pá!
    :p

    ResponderEliminar
  3. No meio de tanta dicoltidónia, androceus e gineceus, bem melhor ler algo bem escrito da flor má linda do campo: Matildónia Estrelicies.
    ADOREI! Fica para mim um dos melhores posts que escreveste.

    Se tu fosses ao festival da canção com o cavaquinho, arrasavas aquela gentinha pirosa cheia de brilhantina que mais parecem possuídos pelo demo.

    beijo, nada pequeñitooo, nada chiquitito....uowww,uowww...uwooo....(puta da música ficôssemi no ouvido...)

    ResponderEliminar