25 abril 2010

Cachos de Uva

Para aqueles que ao laurear a pevide pelas minhas humildes mas bem bonitas palavras ainda não se aperceberam que eu tenho um relacionamento com uma mulher, ficam agora a saber só por causa das coisas.

E para aqueles que estão neste momento a pensar mudar de canal porque não vêm o possível interesse dum relacionamento heterossexual, espero que tenham a consciência de que eu também sou uma mulher.

Sim. Eu sou uma mulher… notoriamente boa…. Uhhhh.

Voltaram, né? Fáceis...

Estou portanto num relacionamento homossexual.

Isto faz de mim homossexual? … Obviamente que não.

Se vocês vêm alguém a comer uma salada partem logo do princípio que essa pessoa é vegetariana?

Sim?

Isso é porque são parvos… pode muito bem estar só de dieta….

Mas agora a sério, não percebo porque é que cada vez que apresento a minha namorada inevitavelmente os homens começam a olhar-nos com olhos depravados e as mulheres com olhos sedutores, e oiço sempre coisas bonitas como “não sabia que tinhas saído do armário”… ou… “não sabia que davas para esse lado”…

Mas que lado, meus rebentos de beterraba? Extrema-esquerda? Do outro lado da estrada? O que é vocês acham que existe? Duas realidades paralelas dentro e fora do armário, onde que de vez em quando vamos ao outro lado comprar cervejas, porque no lado da mariquice não há coisas de homem?

O que é que o mundo tem na cabeça? Rebuçados de caramelo em forma de coraçõezinhos?

É assim tão difícil não estereotipar e não agrupar as pessoas no mesmo cacho de uvas apenas para pôr uma etiqueta a dizer “diferente” para terem a certeza que não comem dessa fruta?

Já o disse antes, mas volto a repetir-me porque sei que vocês são uma cambada de preguiçosos que não se dignam a ir ler posts anteriores e não me apetece escrever assuntos novos - eu não sou lésbica- nem coisa que o valha, podia ser mas não sou… muito pelo contrário, até gosto de apreciar um belo dum rapazinho com o cagatório firme e hirto…

Confusos? Já vos elucido…

Eu acredito, e defendo isto sob qualquer tipo de ameaça que não inclua dor, que quando nos apaixonamos é pelo carácter (ou falta dele), pela personalidade, pelo toque, pelo olhar, por toda e qualquer tipo de coisa que não tenha género, não tenha sex ratio… quando amamos alguém amamos apesar de tudo, apesar de ser homem e apesar de ser mulher.

Eu amo a minha mulher mas não amo as outras, não me atraem as mulheres (tirando a São José Correia… nossa senhora… até fico com calores…), amo a minha relíquia pela personalidade cheia que tem, por se apaixonar por mim todos os dias, por me mostrar que me ama incondicionalmente, por aturar os meus peidinhos e menstruações mais complicadas, pela mão cheia de talento que tem… por tudo… por nada… ser mulher é apenas um pormenor no meio de tanta maravilhosidade… (inventei esta palavra agora)… ser mulher é só mais uma qualidade…

Quantas paixões já se esconderam por detrás de grandes amizades “Ai se fosses homem… ai se fosses mulher”… quantas amizades já se perderam por se terem transformado em algo maior…. Quantas mães preconceituosas já se apaixonaram pela melhor amiga no passado… quantos homens já desejaram que o melhor amigo fosse mulher…

E para quê? Faz assim tanta diferença, é assim tão importante aquilo que está dentro das cuecas quando falamos de amor?

Sim, calma… quando fazemos amor é importante o que está dentro das cuecas, mas independentemente do que seja, há sempre volta a dar…

Para o mundo em geral estes são conceitos complicados, para os pais é complicado, para as vizinhas com pedras é complicado, para alguns amigos é complicado, mas para quem nos ama incondicionalmente… é indiferente… a felicidade que me transborda por amar e ser amada pela mulher mais maravilhosa do mundo é mais forte do que qualquer preconceito, que qualquer crítica, que qualquer mente mais retrógrada que não compreenda que o amor não tem género e a paixão não tem barreiras…

Eu sempre antepus cagar na cabeça daqueles que não interessam, daqueles que optam por criticar em vez de elogiar só porque é mais fácil, daqueles que preferem dizer nas costas porque não têm ovários/cojones para dizer na frente, aqueles que dizem ser amigos mas na realidade querem-nos ver as lágrimas… infelizmente há muita gente dessa por aí, mas só por causa das coisas juntei-os a todos num cacho e espetei-lhes uma etiqueta nas fuças: i n v e j o s o s… e podem ter a certeza que dessa fruta não vou beber.

Mas essas uvas podres e ultra passadas conseguem muitas vezes impedir e destruir um grande amor…

Oh criaturas aladas, basta de todas as etiquetas e todas as barreiras que existem entre nós vizinhos do mesmo planeta, não vamos criar mais uma diferença, mais um problema social, mais um preconceito… deixem que o amor seja livre independentemente da cor, do peso, do dinheiro, da raça, da escolaridade, da idade, do sexo….

Agora é com vocês: pertencem ao cacho podre do preconceito ou não se deixam contagiar por fungos alheios?


20 comentários:

  1. Sou suspeita....adorei o que escreveste.
    E sublinho cada frase.

    um cacho de beijos,
    tua relíquia.

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito o texto. Sabes a minha "posição" no topo do cacho que te ama incondicionalmente não sabes? Sabes também que ainda antes de conhecer a tua uva mais suculenta já tinha dito que gostava dela só pelo bem que te estava a fazer não sabes? Então pronto! Fico contente que tenhas noção disso!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei seu texto!!!!!

    Abaixo ao preconceito SEMPRE!!!!

    Bjs!!!

    ResponderEliminar
  4. Excelente post.
    E é válido para muitos mais aspectos na vidado que o que mencionaste.
    Eu acredito piamente que só as pessoas que atingiram a felicidade total na sua vida é que conseguem não catalogar os outros. Os demais, devemos apenas ter pena deles porque realmente não sabem o que é ser feliz.

    ResponderEliminar
  5. Bom texto sim senhora! Sou adepata ferrenha de que cada um lute por aquilo que o/a faça feliz no matter what!
    Quanto aos rótulos....são inevitáveis, e a malta tem que viver com eles, claro que se vive muito melhor cagando neles, óbvio!

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que para as vizinhas com pedras não deve ser nada complicado... as pessoas com pedras adoram oportunidades para as usar. :p

    A vida é tão curta... o sol cada vez menos. Há que ser feliz e nada mais.

    bjinhos*

    ResponderEliminar
  7. Excelente post! Adorei!
    Amar é isso mesmo, no matter what!!
    Gostei mesmo muito!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  8. Adoro a tua escrita dura e crua!
    Gostei do teu último post sobre o 'Abismo' e voltei!

    Sabemos que o mundo continua cheio de preconceitos, não é?
    Vai em frente minha linda 'Queixa' e que se lixem essem cachos de uvas ultra passadas.

    ResponderEliminar
  9. Olha, se a paixão já incendeia os que se julgam "normais" ou "na estrada certa", imagine então o que ela faz aos "anormais"? Explode tudo!! Leva ao paraíso; sem escalas.
    Uma verdadeira paixão é de "esquerda", é "marginal", é "proibida"...
    Se a paixão estiver completamente dentro das regras, é jogo preliminar, não leva ao fim do campeonato.

    Quanto ao preconceito e às críticas, se eles ocorrem é por parte das pessoas que certamente temem o espelho diante delas, e preferem olhar a vida do outro.

    Fico feliz por você... por quem consegue ser feliz por si mesmo, sem recorrer aos ditames do mundo.

    Meu post para o tema de Maio "o peso dos dias" aborda exatamente essa falta de coragem que há em algumas pessoas.

    Ótimo texto.
    Incendiou o falso moralismo.

    Beijos.
    Ricardo.

    ResponderEliminar
  10. Ah, antes que alguém compreenda de modo equivocado o sentido do termo "marginal"...
    Refiro-me ao fato de que, infelizmente, a relação homossexual está situada "à margem" das coisas "aceitáveis" na maioria das sociedades; e a "paixão marginal" está dentro dessa mesma argumentação.

    Note-se que já no primeiro comentário ecrevi o adjeitvo 'marginal' entre aspas.

    Beijos.
    Ricardo.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada a todos pelos comentários positivos. Fico optimista com estas uvas puras que começam a frequentar este mundo, até agora tão mau frequentado. Sejam vem vindos e voltem sempre, as vossas palavras enchem-me o coração!

    ResponderEliminar
  12. "mas para quem nos ama incondicionalmente… é indiferente…"

    Eu não te conheço, mas para mim tb me é indiferente...Tás feliz? Cool! O resto batatas ;)

    "que quando nos apaixonamos é pelo carácter (ou falta dele), pela personalidade, pelo toque, pelo olhar, por toda e qualquer tipo de coisa que não tenha género, não tenha sex ratio… "

    Boa prosa!

    Gostei muito do blog, vou passando por cá.

    ResponderEliminar
  13. Excelente texto!!! Sem mais nada a acrescentar... Mesmo!!! :)

    Bjx

    ResponderEliminar
  14. Adorei este texto!
    Tento, todos os dias da minha vida, identificar e corrigir todos os pequenos preconceitos que sei que, como humana que sou, ainda tenho.
    Deste que falas, felizmente nunca padeci!
    Amo o amor, de todas as formas, cores,e feitios.
    Sê muito, muito feliz. E parabéns pela coragem.

    ResponderEliminar
  15. Olá miga. Provavelmente não sabes que eu sou uma leitora assídua do teu blog mas não quero deixar de dizer que tenho um orgulho imenso em te conhecer (desde pequeninas!) e que tou muito feliz por ti...só pela simples razão de TU tares feliz, seja com homem ou mulher, o importante para mim é que sejas feliz =). beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  16. Eu cá faço parte do cacho que não se deixa afectar por nada, nada pega aqui, nem fungos, nem pragas de insectos, nem enxertos de outras árvores! E olha que, se da melhor uva se faz o vinho, as uvas que te querem bem (eu incluída xD)e tu originariam belo vinho do Porto! Daquele bem docinho, que primeiro se estranha e depois se entranha...que se aprende a apreciar com a idade...Daquelas colheitas que de tão especiais nem estão à venda...e que só quem tem muita sorte pode provar =)
    Obrigado por seres uma das mais importantes uvas do meu cacho =)
    (viste?há cachos fixes =P)
    Milhões de beijos
    Ecopista*

    ResponderEliminar
  17. Parabéns por seres notóriamente boa!
    Também gostava de ser assim como tu, sem papas na língua...

    ResponderEliminar
  18. Eu sei que já passou mas só li agora e por isso CALA-TE!!! :p adoro-te amiga tu sabes disso e apoio-te e sempre te apoiarei, fora com as uvas ranhosas que invadem a nossa vinha....


    Beijão para a minhas duas meninas do coração :)

    RoKi

    ResponderEliminar