08 fevereiro 2010

Branco camélia

Olá criaturas dos bosques.

Como vai essa vida singela e tranquila?…. Ora ainda bem.

Eu cá vou andando, como manda o outro, devagar e devagarinho que é o que se quer. Obrigada por perguntarem.

E o que me trás aqui hoje a este cantinho tão espectacular?

Nada de especial… vim matar saudades.

Mas agora que já as matei e porque tempo é dinheiro (não sei como, porque por muito tempo que tenha o dinheiro é cada vez menos) venho contar aquilo que já devia ter contado mas que depois disse que contava depois. Entenderam?

Resumindo, o depois chegou. Tã tã tã tãããã.

Pois é seres serelepes, a minha vida gira agora em torno de uma nova etapa tão madura e adulta que, constantemente me pergunto se não entrei na saída errada?

Basicamente meti-me com máfia da grande, daquela torpe e fedorenta que empresta dinheiro e parte pernas. Sim… meti-me num empréstimo bancário.

Para quê, perguntam vocês?... Obviamente para pagar a depilação a laser que tanta falta me faz.

Mas quando me disseram que não davam empréstimos para fins fúteis, eu mostrei o sovaco e fiz-lhes perceber a diferença entre a futilidade e a condição humana propriamente dita, é que neste inverno já consegui chegar à condição de hominídeo primitivo sem grande esforço, o que, no meu ponto de vista, deveria ser premiado.

Apesar do choque inicial e de alguns comentários mais infelizes, acabei por optar investir o dinheiro numa casa propriamente dita, o que fica sempre melhor nas finanças que uma despesa astronómica em cera de chocolate.

E assim é. Tenho a minha casa, o meu lar, a minha roulotte presidencial.

Na semana passada assinei a dita cuja e agora sou oficialmente proprietária de umas paredes bem jeitosas em plena praça Eborense, com o claro objectivo de ter um acesso facilitado às colunas de natal para as poder silenciar para todo o sempre.

Sim… foi só por isso que investi muitos dígitos numa casa tão histórica como a própria história - Para poder cuspir nos turistas, matar os pombos à espingardada e para poder silenciar as colunas de natal. Parece-vos plausível? A mim sim.

De qualquer maneira a casa já cá canta, tal como a divida eterna ao governo e umas semanas infernais de obras que se avizinham nas próximas horas. Muito mais dinheiro está para ser debitado na minha conta, e oficialmente a EDP tem acesso ao meu nib para sacar o que lhe apetecer… será que me arrependo? … Nãã..

Não poderia estar mais feliz por ter A MINHA casa, o meu ninho! Posso pintar as paredes de amarelo ovo estrelado que ninguém tem nada a ver com isso. Posso ter móveis dourados com laivos de prata que ninguém vai comentar (ai de vocês!), posso ter um animal morto a fazer de carpete que o assunto não é da vossa conta, posso fazer festas que incluam strip e orgias loucas, que vocês podem fazer-se de convidados… bem… posso tudo, basicamente. Sou legalmente uma senhoria… M-E-D-O.

E enquanto a minha relíquia rouba móveis e antiguidades para a casa, e eu escarafuncho armazéns para pedir bobines, passamos horas a analisar milhões de catálogos de cores e a pesquisar todas as lojas de electrodomésticos do mundo, analisamos preços, orçamentos, prestações e afins… Agora é a fase das decisões e escolhas para onde vou olhar todos os dias. Sinto que vou fazer outra tatuagem…

Mas enquanto as pessoas por esta zona - denominadas de amigos - já estão fartas e fartinhas de me ouvir falar em apontamentos, branco camélia, papel de parede e japonesas… eu só vos digo uma coisa: Chá de panela.

Pois é gente gira, toca a fazer um pé-de-meia para me comprarem coisas giras e úteis aqui para a casa, porque muito brevemente terá lugar entre as paredes que recentemente comprei, uma mega-hiper-ri-super-party com muito chazinho e torradas com o fim óbvio de ganhar coisas.

A única condição para a presença no evento do milénio é a posse de algo material nas mãos para a oferenda, sendo que o carinho que todos têm para mim, não se aplica neste caso.

Sinto-me na obrigação de vos avisar que não aceito coisas dos chineses, por uma questão política e não monetária, porque se me oferecerem um conjunto de molas, ficarei muito (q.b.) satisfeita.

Peço apenas que pensem também na vossa própria comodidade para oferecem coisas bonitas que possam usufruir depois quando vierem visitar, quando vierem aos cafés, dizer olá…

Não sei… não me estou a lembrar de nada… sei lá…. Tipo uma Wii, por exemplo… veio-me aqui à cabeça, não sei…

Mas não se preocupem que têm tempo de juntar as economias para o dito evento, porque neste momento eu e a minha relíquia estamos muito ocupadas na preparação do lar para vocezes… sim, porque os amigos são muito importantes para nós…

E a wii também.

Ok.

Só para mim…

3 comentários:

  1. Muitos parabéns!!!

    Depois quero fotos :))

    Agora não te posso oferecer panelas...porque estou longe...mas já sabes o que te vou oferecer quando estiver contigo novamente:

    Chávenas de Chá...sei que é uma prenda egoísta...mas tu mesma pediste algo que nós pudéssmos usar quando te fossemos visitar...sei que podia ser o "Viii", eu também sou viciada...mas não há orçamento chez família Costa Martins :)

    Beijos do tamanho do Mundo (ou para ser mais realista...do tamanho de Cardiff)

    Gypsy

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Já te tinha dado os parabéns por telefone mas aki ficam outra vez!!! :)
    Uma Wii também não podemos dar... No máximo um volante de plástico de 10 euros para pores o comando da wii!! (Realmente também acho a Wii divertida mas confesso que o mercado à volta dela me enerva um bocadinho...jogos..acessórios mil...).
    Ainda não sei o que te vou oferecer...Acho que vou pesquisar o que te faz falta qdo fôr apresentar a minha tese e depois no festival da tuna logo levo a minha prenda! :)
    É tão engraçado não termos sido nós a pagar a casa, estarmos em dívida para com um banco até ao fim da vida e mesmo assim sentimos que é NOSSA!! :D

    Beijos grandes***

    Zade

    ResponderEliminar
  3. Tu mereces tudo!

    A casa é preciosa, um verdadeiro achado, tem personalidade..olha, é como tu!! :) Amanhã já vou fazer um "dois" espectacular.

    beijo à senhoria mais sexy
    maria

    ResponderEliminar