16 novembro 2009

A lista

Às vezes sinto que faço coisas estranhas e que por isso não encaixo neste mundo, apesar de redondinha como ele… mas no final acabo por descobrir que o mundo pensa como eu e as minhas atitudes anormais são mais vulgares do que eu pensava.

Outras vezes acho que todo o mundo cheira o próprio chulé, como eu, mas depois descubro que afinal este é um hábito não só estranho, como porco e que estou realmente sozinha no universo.

….

Isto podia ser um qualquer anúncio a pensos higiénicos em que me queixo dos odores passaricais e penso que só eu é que não cheiro a rosas lá em baixo. Mas não….

É muito mais à frente que qualquer anuncio, que qualquer debate ou que qualquer parvoíce.

É a minha lista das 25 coisas que quero fazer antes de morrer. E antes que me perguntem “WTF??” e me façam ter a certeza que realmente ninguém respira o mesmo Azoto que eu, calem-se bem caladitas que ninguém vos perguntou nada.

Sim, eu sou uma pessoa que faz listas. Faço listas de compras como qualquer ser Humano em geral? Não… faço listas das coisas que quero fazer antes de morrer, que é muito mais bonito e consta que não há em qualquer superfície comercial.

….

”Plim, plim, plim, Vem ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro”…..

AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH (desespero)…. Pum pum pum (tiros…)

……

Pronto… Já passou. Ela não volta mais…. Shiu… calma…. Ela não volta mais…

…..

Bem, tirando este momento de pura estupidez que nada teve de lúdico, o que me traz aqui hoje é a realização de um dos itens da minha lista fantástica e que me deixou um pouquinho mais perto de morrer de felicidade!

Passo a explicar:

Eu fiz uma lista das coisas que quero mesmo fazer antes de morrer. Tenho esta lista já há muito tempo e são sobretudos sonhos e experiências que penso serem fundamentais para nos sentirmos realizados. Claro que cada um de nós tem as suas coisas e nem toda a gente sonha em furar os olhos à Floribela, mas o importante é termos algo que nos faça seguir em frente e acordar todos os dias com vontade de futuro. Afinal são os sonhos que nos fazem avançar!

Não… na minha lista não há qualquer referência à Floribela, antes que comecem já a atirar bitaites (mas que raio de palavra é esta?).

Esta lista está a ser preenchida ao longo da minha vida e só estará terminada quando não houver mais nada que eu queria fazer, nem mais nada que me faça falta. A lista estará completa quando eu tiver atingido a completa realização e for a pessoa mais feliz do mundo. Obviamente que isto é apenas um truque para que não morra nunca, porque há coisas muito difíceis de concretizar… não sei se é este o segredo para a imortalidade… mas há que tentar.

Na tal lista tenho sonhos muito variados: Desde sentir gravidade 0, plantar uma árvore, passando por receber sexo oral e nadar no árctico… São devaneios que me dão muita satisfação quando consigo riscar mais uma linha e dizer: Já fiz! Já desfilei numa passerelle!

Mas um dos itens mais improváveis e daqueles que considerei serem impossíveis de realizar e por tal, não me deixariam morrer nunca, aconteceu recentemente.

Há pouco tempo realizei o maior sonho da minha infância: Conheci o Maurício de Sousa!

Para quem me conhece sabe a adoração que eu tenho pela turma da Mónica e personagens afins. Nunca gostei do TioPatinhas nem coisas que o valham, mas a turminha mais divertida do Brasil sempre me encheu o coração.

Tenho livros mais velhos do que eu, e quase que chegam aos milhares. Quando era miúda enviava cartas e juntava todos os cupões de desconto para o Parque da Mónica com esperanças de um dia lá ir. E ainda hoje, com a idade que tenho, adoro deitar-me na cama a comer pipas e a devorar os livros, tal como comecei a fazer ainda antes de saber ler.

Uma vez escrevi uma carta ao Maurício a dizer que gostava muito de ter o livro das crónicas dos 30 anos, mas que não encontrava em Portugal e se podia comprar por correio. O senhor enviou-me o livro de graça e autografado. Fiquei a achar que não haveria melhor pessoa no mundo do que ele.

E finalmente realizei aquilo que considerei ser impossível. Conheci o grande Maurício.

Foi no Festival de Banda Desenhada da Amadora. A princípio não sabia que ele ia lá estar, mas quando descobri andei todo o dia em pulgas para lhe ir pedir um autógrafo. O meu coração batia acelerado pelas 16h quando ele fosse começar a dar os autógrafos, e o meu coração parou quando me virei de costas e dei de caras com ele. Igualzinho às ilustrações.

Só me saiu um: “oh”.

Ele olhou para mim e disse: -“oi, tudo bem?”

Eu olhei para ele… obviamente que não me consegui controlar… “Posso abraça-lohahhhhhh… e chorei convulsivamente no ombro do senhor enquanto uma câmara me filmava (ele ia dar uma entrevista) e milhentas pessoas me fotografavam! Eu chorava e libertava ranho enquanto tentava dizer aquilo que tinha ensaiado: O quanto ele tinha sido importante para mim, o quanto me educou, o quanto eu gosto dele…. Acho que no final foi uma figura bem triste, a minha…

Ele sorriu e emocionou-se. Agradeceu o carinho e disse para não ir embora que me daria um desenho!

No final, depois de duas horas na fila dos autógrafos, ele viu-me e disse “Estrelinha”… reconheceu-me e agarrou-me na mão. Desenhou-me a Mónica com um balão a dizer “Estrelinha, você emocionou meu papai”. Desenhou não só para mim, como para as centenas de pessoas que ali estavam, cada um levou um desenho único e especial, o que só me dá a certeza da boa pessoa que ele é.

Foi sem dúvida um momento muito especial que não esquecerei nunca. Foi sem dúvida das coisas que mais prazer me deu riscar na minha lista (depois do sexo oral, claro) e foi a realização de um sonho que considerava impossível.

Será isto o significado que afinal sou mortal?! Espero bem que sim… porque quando for, vou muito feliz.

Obrigada Maurício, por estares à 50 anos a criar melhores crianças.

E obrigada Maria, por fazeres questão de lhe dizer que ele estava na minha lista e por ter

es captado todos os momentos… sem desfocar!



E para que conste… já realizei aquilo que vocês estão a pensar… Sim… não sejam porcas… já plantei uma árvore sim, senhora!

8 comentários:

  1. E eu estava lá!!!!
    Eu sei, eu sei...ela nem refere isso... ingrata! unf! Fui eu que tirei as fotos enquanto a Estrela Mates encharcava o Sr. Maurício de lágrimas... momento bonito!

    ADOREI estar presente nesse dia tão especial...mesmo doente, quis estar com a minha Estrela.

    beijo, não do Sr. Maurício....mas sim da Maria, que se encheu de orgulho quando o Maurício disse: Estelinhaaaaaaa........ (és inesquecível, até para o Sr. Sousa!!)

    ResponderEliminar
  2. K LINDO!!!

    Eu compreendo-te!!! Eu e a minha mana sempre fomos fãs da Turma da Mónica (Não tanto como tu)! E quase me puseste a mim a chorar!!!A sério!

    Maravilhoso!!!

    Beijo grande de saudades

    P.S. Vais aparecer a chrar na tv??? :S

    ResponderEliminar
  3. Achei você :)

    É claro que depois daquilo que li o que eu pensei logo, mas mesmo loguinho, foi que tinhas plantado uma árvore. Nunca na minha mente pura e cristalina tinha pensado noutra coisa, como é óbvio ;)


    Beijão

    RoKi AKA Carlota Cambalhota

    ps:simplesmente adoro a maneira como escreves :D

    ResponderEliminar
  4. genial! és louca mas és linda. a tua "anormalidade" faz-me gostar tanto de ti ;) q bom teres realizado mais um sonho, é para isso q eles servem, p se tornarem realidade! beijos

    oryza

    ResponderEliminar
  5. Bom, acho que vindo da minha parte não estás à espera que fique comovida com essa historinha da treta que desde criança queres conhecer o senhor e como essa tal Mónica marcou a tua infância... puff... quando tiver filhos não lhes hei de contar assim historinhas toscas como esta. (Brincadeirinha, quase, quase verti uma lágrima ao ler o teu post)
    Mas resumindo e concluindo o que disseste, mas sem os floreados, é que tens uma lista de coisas a fazer antes de morrer, da qual já riscaste umas quantas coisinhas mas que no entanto, no grande momento que é concretizar um deles fizeste o maior papelão do caneco e ainda babaste a camisa do sr?!!? LOLOL
    Só tu Estrela Matilde! Sim sra. És linda miuda. Sem sombra de dúvidas que não só o momento foi muito especial para ti mas com certeza que também foi para ele. Porque não deve haver nada melhor para ele senão a percepção do impacto que o trabalho dele pode ter nas pessoas, vendo admiradores do seu trabalho... que choram e babam a sua camisa preferida!

    BEijos

    P.S. obrigada por voltares a escrever... :P

    ResponderEliminar
  6. Que fixe....tou muito contente por ti...agora só tens de ir ao Parque da Mónica :)

    Beijinhos
    Vou embarcar de novo...até ao Natal!

    ps-Eu derramei mesmo uma lágrima.

    ResponderEliminar
  7. Parabens, depois de nadar num mar de blogs desinteressantes uma lufada de ar fresco! Gosto da maneira como escreves! Irei voltar!

    Marie

    ResponderEliminar
  8. Adorei seu blog!
    Se você puder, visite o meu blog e siga-me...deixe lá um comentário do que achou do meu ok!
    Muito obrigada e parabéns pelo seu blog, está lindo!
    http://elisparra.blogspot.com/

    ResponderEliminar