27 outubro 2009

Sei o que fizeste no Pingo Doce passado

Nesta vida vemos muita destruição, muita violência, muita fome... e o ódio é o sentimento com mais força actualmente.

Todos nós somos odiados, todos nós odiamos…. É certo e sabido que a condição humana tem uma natureza muito mesquinha e egoísta, e não há nada que saibamos fazer melhor do que odiar.

Mas há no entanto algo que nos une. Há no mundo três pessoas que estão no topo das mais odiadas e vítimas de makumbas pela população em geral. Tenho ainda questões não resolvidas sobre qual o mais odioso de todos, porque a corrida ao topo é renhida, mas a verdade é que cada um à sua maneira contribuiu para um mundo pior.

A nível global podemos falar do Hitler. Líder opressor, com um bigodinho ridículo, que dizimou milhares de pessoas em prol de um clã de albinos altos, loiros e de olhos azuis que o adorassem, quando ele próprio era moreno, baixinho e franzino muito pouco adorável. Chama-se a isto iniciar uma guerra por inveja. Aposto que nos tempos de adolescência o Hitler nunca teve sucesso com as raparigas, e todas elas andavam atrás do Judeu musculado, que era o rapaz mais popular da escola. Isto criou um ódio e inveja tão grande naquele fígado (sim, o senhor não tinha coração) e por isso juntou os seus maiores trunfos (ainda estou para saber quais eram) e convenceu uma data de gente a matar outra data de gente, só porque sim. Muito basicamente, foi isto que aconteceu. E todo aquele ódio dentro dele gerou muito, mas muito ódio em direcção a ele.

Não muito atrás no ranking encontram-se os senhores do SIITE (Sistema Integrado de Transporte de Évora). Uma prova da crueldade destas criaturas azuis aconteceu-me na passada sexta-feira. Estacionei o carro e meti a moedinha suficiente para ir a casa, arrumar as coisas e embarcar para Sines. Cheguei ao carro 3 minutos depois da hora do ticket e encontrei 6 homens da siite (sem exagero) encostados à parede ao pé do carro a olhar para o relógio e com a máquina de multar e a outra de bloquear prontas a entrar em acção. Filhos da putini. Eu cheguei muito calmamente ao carro, arrumei, desarrumei e voltei a arrumar as coisas, mandei umas mensagens, verifiquei o óleo e a água…. Demorei o tempo que quis, enquanto os via a deitar fumo pelas orelhas e a apontar a matrícula do meu carro nas memórias dos telemóveis, para que cada vez que o encontrem risquem o meu Nu, com muita maldade.

Sim… odeio-os muito. Não os perdoo terem-me multado às 9h da manhã do sábado da minha queima. Não os perdoo terem-me bloqueado o carro enquanto eu de muletas tinha ido mudar de roupa para ir para a fisioterapia. Não pago as multas. Sim…. Tenho cadastro, mas sempre que puder vou chulá-los ao máximo. Acho absurdo ter que pagar por estacionar em qualquer canto da cidade de Évora, quando as ruas e as casas estão preparadas para carroças e não carros, e por isso todos nós já beijamos as paredes da cidade e não temos garagem para deixar os nossos meninos. Odeio-os mais que ao Hitler. E não venham com conversas que não têm comparação, e que um matou gente e os outros multam… mas a verdade é que, como dizia a outra, eu sou eu e a minha circunstância e consta que tenho carro e não sou Judia.

Mas há alguém que actualmente bate todo e qualquer vilão torpe, feio e mau. Sim… há alguém a quem eu canonizo o meu ódio mais puro e cruel e é alguém que contribui claramente para um mundo muito pior… um mundo do qual se quer fugir.

Falo, claramente, do Pingo Doce. Primeiro, acho incrível que nos tempos de crise como o que atravessamos haja uma cadeia de supermercados com dinheiro suficiente para pagar um videoclip (sim, aquilo não é um anúncio) de 5 minutos em todas as estações de televisão e rádio portuguesas.

É que nem temos hipóteses. Desligamos a televisão porque não aguentamos mais aqueles agudos dolorosos, e levamos com isso no rádio, na rua, nas lojas…. Em todo o lado… é desesperante.

Não aguento mais aquela musiquinha tão festival da canção, mas que fala de preços baixos e coisas fesquinhas. Não consigo. É-me fisicamente impossível ouvir uma vez mais alguém a mandar-me ir ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro…

O tema ainda por cima tem nome: “Aqui o preço é sempre baixo. O ano todo, na loja inteira”. Resultou na produção de 10 filmes, com vários actores e mais de 150 figurantes e filmagens nas lojas Pingo Doce, com gravações em exteriores e estúdio…. E depois dizem que há desemprego… aposto que estes 150 figurantes ganharam muito bem para fazer estas figuras, e tal rapariga do Exorcista, querem-se todos suicidar agora.

A agência publicitária responsável por tal tortura ainda alega que o tema é “Um jingle competente antes de passar pela cabeça, passa pelo coração”… acho que ele se esqueceu de alguns órgãos essenciais tais como o estômago e os intestinos que também se manifestam quando ouvem o soundtrack.

E não obstante o tema musical super-ri-mega-irritante, ainda me aparece gente de sorriso branco a falar do brix da fruta e a gemer… mas está tudo louco ou quê?

Sou só eu que odeio o Pingo Doce e por isso nem consigo entrar mais em qualquer estabelecimento comercial do mesmo sob o risco de me espetar de cabeça contra a vitrina das carnes?

Não devo ser porque já há um abaixo-assinado contra esta tortura. Existe um grupo no Facebook com o título “Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda”, neste momento com 3.270 membros. Há também uma carta aberta aos responsáveis do Pingo Doce sobre o anúncio e até houve gente a criar uma t-shirt alusiva ao mesmo. O povo português não se deixa ficar.

Mas como até o Hitler tinha aliados, há gente que gosta deste triller e por isso já foi criado um grupo no Facebook para “As pessoas que gostam do novo anúncio do Pingo Doce!”.

Estou a pensar criar um grupo no Facebook contra gente que cria grupos no Facebook, só a propósito.

Mas voltando ao Pingo Doce, verifica-se que o pessoal que não gosta do anúncio é boa gente, simples e do povo, “gente” como todos nós, que não grama. Mas os que gostam têm a mania que são finos e são melhores que os outros, porque se intitulam de “Pessoas” que gostam.

Mas Oh meu Deus…. Acabo de ler coisas fantásticas e extraordinárias, dignas de grandes textos de comédias, apenas e sobre a música do pingo doce, mas como isto já vai longo e o sol já se pôs, deixo para escarafunchar este temática num post brevemente perto de si.

6 comentários:

  1. Somos mais do que pensamos! Há muito boa gente por aí que opina o mesmo, que se reduz simplesmente a um: MORTE AO PINGO-DOCE O PINGO-DOCE VAI MORRER...PUM.....
    Essa puta de música anda a azucrinar-me a cabeça de cada vez que me dirijo à casa de banho durante a noite. É horrível.
    A Lenita Filha acha nojento o homem do brix a morder o lábio e a gemer, ela acha que ele é horroroso mas que não deveria morrer, já eu, não me importava (estando eu com o período) que o senhor morresse com um abacaxi enfiado no cu, mas, claro, com o brix certo. A Joana, comenta que a gaja que canta a música (se isto é cantar) essa sim tem fruta enfiada no cu, muito provavelmente uma bananinha da Colômbia.

    Partilhamos a tua frustração e rimo-nos bastante.

    O Hitler é um menino à beira do Pingo Doce. Tenho dito.

    Beijo com o brix certo
    tua Maria

    ResponderEliminar
  2. Gostava apenas de perguntar... A Maria sabe que andas por aqui a blasfemar dessa maneira? Não que eu discorde da tua opinião... mas pronto ela pode, tipo represália, deixar de cozinhar para ti...
    Pensa bem... podes ainda estar a tempo de tirar isto do mundo cibernético e fingir que gostas do anúncio para a satisfazer... =)

    ResponderEliminar
  3. buáaaaaa...como não estou aí não percebo inteiramente o teu desespero...pera...vou ver se encontro no youtube...lá deve estar...já te digo algo
    beijo

    ps-acho que não sou "Pessoa"
    G

    ResponderEliminar
  4. WTF????????

    Definitivamente não sou "Pessoa"!

    Credo...MEEEEEEEEDO, como diz uma grande amiga minha!

    Baci
    G

    ResponderEliminar
  5. Mulher compreendo-te perfeitamente, a coisa k mais me irrita em évora, é existir mais pingo doce's que pessoas, ate o casao que tinha uns bolos bueda bons, fui apanhado pelo ditador, monopolista pingo doce....

    ninguem tem que ser obrigado a ouvir a treta do ping doce, e ainda a cada passo que da tropecar num...

    Baci's italianos...

    ResponderEliminar
  6. Hum...eu ca gosto do anuncio!! =P

    Hehehe

    bjinho

    Ecopista da madrugada*

    ResponderEliminar