05 agosto 2009

O meu ego ando inchado

A minha vontade neste momento é agarra-me pelo colarinho e espetar-me bofetadas até sangrar dos ouvidos… apetecia-me bater com a cabeça na quina duma mesa até rachar o crânio ou talvez, levar pontapés no baço até cuspir o duodeno… o que é do duodeno?.... Não sei… mas também não interessa.

A questão que me perturba é de todo muito redonda. Sim… estou gorda e balofa… Sim… entrei novamente em curvas abruptas… isto é… entrei na saída errada…snif, snif…

Esta realidade está-se-me a debater dentro do peito como uma verdade que não consigo negar… mas quero… quero muito tal como quero um gelado geladinho de leite condensado com chantilly de lata….

Não obstante os comentários simpáticos da minha mãezinha, que me olha com ar de pena e diz:

“oh filha… estás mesmo gorda!”

“Oh mãe… não estou nada, só um bocadinho…”

“Hum…não…estás mesmo gorda…balofa… gordurosa…olha lá para essa barriga!”

E pronto… vou a chorar para o quarto e queixar-me da vida, enquanto enfardo uma tablete de toblerone…

Tenho que levar também com comentários simpáticos relativamente ao meu estado de esperanças…. Oh gente da minha terra, a minha única esperança é ser capaz de voltar a pôr-me em cima da balança sem querer arrancar-lhe o ponteiro à paulada…

Mas o que me custa não é a balança ter dado a volta uma vez mais… o que me custa não é as calças não me caberem no cu e as lojas serem outra vez pesadelos silenciosos onde só se ouve o “rasg…” quando experimento alguma coisa… o que me custa é eu ter gasto centenas e centenas de euros num personal trainner jeitoso e simpático com nome de Rotwailler que me fez suar que nem uma cavala enlatada e me fez perder 10 kilinhos com muita lágrima e esforço e que neste momento… oh pai do céu… voltaram todos sem ao menos devolver o dinheiro… ingratos…

Como é que longos e duros meses de provações físicas e monetárias se esvaem como a vida, em cada lambedela que dou nos cornetos de morango… como?

E enquanto recuperava as toneladas e me enganava a mim própria ao pensar que era o calor que me inchava, o mundo era cor-de-rosa e afinal de contas o clima eborense pede guloseimas geladas… mas agora…

Agora não caibo na minha roulotte e só me apetece andar desnuda porque me está tudo justo e desconfortável… agora a verdade deu-me um pontapé na boca para aprender a ouvir o apito que faço quando ando para trás e a necessidade constante de bombas de ar…

Agora eu digo “Não… eu não bebo o mesmo que tu… eu bebo Bi groselha… Light”

Mas basta! Vou encher a cara de água lhuso (esta é só para quem percebeu que a Telma Monteiro não diz correctamente os L) e vou perder a pneuzada que está a mais. Eu consigo… sei que sim…

Vou só comer um bolo de creme para a despedida… light, claro!

1 comentário:

  1. Estrela Mates, gosto de ti com tudo a que tenho direito. Com os kilos que vierem. Não tirava nada, mas isto não me cabe a mim decidir. Não te sentes bem, precisas de emagrecer, óptimo. Sentes-te bem, não precisas de emagrecer, óptimo.
    E o que são perder dez quilos no meio de todas os feitos que tu consegues fazer? Pois, NADA.
    Se realmente queres perder peso, tenho a certeza de que consegues, pois tudo a que te propões fazer, consegues Estrela Mates!

    beijo condensado... (e este não é ligh, desculpa...)

    ResponderEliminar