22 abril 2009

O Futuro é um grande Joystick

Saí eu do meu posto de trabalho lavrada em fome, quando me apercebo que não tenho pilim para me dirigir ao café mais próximo e por tal, a minha única hipótese é ir à universidade levantar dinheiro e comer no bar em plena hora de ponta estudantil.

É notória a diferença académica dos meus tempos de estudante…. As coisas podem mesmo mudar em três semanas… A moda agora é usar a calcinha dentro das botas, malinhas de pano até ao rabo e o cabelo despenteado, muito cuidadosamente, pelo vento. Apetece-me, muito sinceramente, endireitar à estalada aqueles gajos que andam com o cabelo espetado só para um lado, que parece que foi lambido por uma vaca e ali ficou petrificado.

Mas foi quando me dirigi ao dito multibanco dentro da universidade, que me deparo com uma concentração masculina de olhos brilhantes, aspecto ansioso e muito barulhenta. Pensei eu cá para a minha pessoa, que tal ajuntamento se deveria dever a uma distribuição gratuita de pornografia, ou talvez a alguma gaja que tivesse saído da casa de banho com as calças em baixo ou mesmo assim, a um jogo de futebol feminino na lama. Mas não…

Afinal, a alegria nos olhos daquelas pobres criaturas devia-se a uma demonstração gratuita da Playstation 20…

Ora, assistir a centenas de estudantes universitários babados por causa duma caixa negra que até é bem feia…. Dói na alma… e aposto que têm algum docente à espera num anfiteatro para começar a dar álgebra… que falta de consideração…

Mas pronto, vou tentar não me sentir ofendida com a juventude de hoje em dia e ter fé no tal futuro que eles têm na mão, tal joystick.

Sem comentários:

Enviar um comentário