08 abril 2009

Canal Panda vs. MTv

Se calhar é justo pôr-vos à parte do meu trabalho, do que é que estou a fazer e no fundo o que é que sou, além de extremamente gira! Se calhar não é justo… mas que se lixe… a vida é assim mesmo …

Pois bem, apertem os cintos… descalcem os sapatos… porque eu sou, com o rabo muito emproado, uma técnica de educação ambiental.

Sim… têm razão! A verdade é que devia ter desconfiado desde o dia em que concorri para técnica de educação ambiental, que a tarefa que iria desempenhar seria de técnica de educação ambiental. Mas pronto… poderia haver um factor surpresa qualquer e no final as minhas tarefas serem exclusivamente sexuais ou de menina do café… mas não…. Eles foram pouco originais e sou realmente, sem mais demoras, uma técnica de educação ambiental.

As minhas funções prendem-se essencialmente em educar a população que tenha a cabeça maior que o corpo sobre a importância do ambiente e coitadinhas das espécies que estão extintas….

Do meu ponto de vista este argumento de que as espécies estão a ficar extintas, tadinhas delas que são tão pobrezinhas e coitadinhas, não é um argumento válido já que os putos teimam em gostar de coisas que, ou já se extinguiram ou nem sequer existiram… tipo… dinossauros e pokemóns… dois grupos bastante polémicos, para não começar aqui a dissertar sobre as espécies de Drangon ball que por aqui haviam….

O que eu tenho que fazer, muito resumidamente, é entrar na cabeça dessas pobres criaturas pequenas e indefesas (que ameaçam os pais com processos criminais caso estes não lhes comprem a nova Nintendo mega-ultra-ri-fixe…. Coitadinhos… são tão pobrezinhos também… só lhes falta estarem em extinção para serem ainda mais fófis) e tentar educar os futuros políticos do nosso país, pondo sempre ênfase na temática de que mentir é feio.

A minha vontade, confesso a vós fiéis amigos, é ensinar-lhes o que custa a vidinha com três ou quatro estalos pelo focinho acima… mas creio que este tipo de tarefas não está abrangente no meu contracto de trabalho e portanto, agredir criaturas infantis não é minha obrigação… se bem que é minha vontade.

Tentarei então entrar em acordo comigo mesma num exercício diário de auto controlo de modo a impedir que vá apanhar sabões do chão duma penitenciária, pelo menos, no próximo ano. Não vai ser uma tarefa fácil tentar ser ouvida por criaturas que só têm a música do fantasminha brincalhão na cabeça e que acham que se tivessem uma nuvem mágica podiam voar…. Mas acredito que será muito melhor trabalhar com mentes que ainda têm medo do senhor sanita, do que lidar com a geração morangos estragados que me faz caganeira só de os ver…

Prefiro sem dúvida trabalhar com miúdos que ainda não sabem escrever, do que com miúdos que acham que o k e o x são as vogais mais usadas no alfabeto português... estes dreads de hoje em dia fazem-me muito medo do futuro que se avizinha… mas como acredito que grande percentagem desta geração vai falecer de morte muito dolorosa antes de chegar à fase adulta, tenho fé que estes miúdos que eu vou educar com muito amor e carinho (e sem qualquer tipo de violência) sobre a importância do ambiente, que é muito coitadinho, vai conseguir não explodir o mundo pelo menos por mais umas décadas… a ver vamos…. O futuro da terra está nas minhas mãos…

1 comentário:

  1. muito bom...se o futuro do mundo estivesse nas tuas mãos seria no mínimo, vá lá, muito giro.
    Acho sinceramente que estás a fazer um excelente trabalho Estrela Mates. E sim, acredito piamente que vais salvar o mundo!!! É que acredito mesmo! :)
    Pena que "dar pontapés na cabeça" a essas criaturinhas amorosas, não esteja no teu contrato...acho que iria ser mais educativo se assim fosse. E tu já tens muitaaa experiência...8 sobrinhos, é dose!

    Eu
    diz lá, pensavas mesmo que já não queria saber deste blog tão bonito como o melinho...tst...tst...

    ResponderEliminar