23 fevereiro 2009

O Presente

Já dizia António Gedeão que “Sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança, como uma bola colorida, nas mãos de uma criança”. E eu tenho sonhado. Tenho ousado fazê-lo, apesar de muitas vezes não o admitir, não o dizer.

As vontades e ambições vão se concretizando pouco a pouco e parece-me a mim que estou numa fase boa. 2009 Está a ir bem.

A nível pessoal estou satisfeita e realizada. Sinto-me querida, sinto-me amada e melhor ainda, sinto-me desejada.

Profissionalmente parece-me que as coisas se vão encaminhando. Fui seleccionada para um estágio profissional que irei começar no próximo mês e com isso retorno a casa, à velha Évora, às calçadas e capelas. Retorno às memórias e lembranças de tempos bem passados. Retorno aos amigos que se mantiveram e Às ruas que serão sempre as mesmas. Retorno à vida Eborense, da qual já sinto saudades, mas volto diferente.

Volto com outra postura, outro estatuto, outras vontades e quereres, outras necessidades e ambições. Não serei mais o bicho reles e imundo que emporcalhava a cidade, sou agora uma doutora licenciada que trabalha e contribui para a sociedade. Sou grande e senhora de mim e tenho em mãos um grande projecto, grandes ideias e muita vontade de trabalhar.

Espero conseguir morar sozinha e poder assim partilhar o meu lar com quem mais desejo. Espero conseguir aforrar o suficiente para um futuro incerto. Espero, neste ano que se avizinha, poder começar a construir os alicerces de um porvir feliz e acompanhado.

Isto para vos dizer que as coisas se vão encaminhando, pouco a pouco, e que por isso me sinto feliz e tranquila. Estou a torcer com muita força e sinceridade para que todos aqueles que eu quero bem sem sintam assim também e que as vossas ambições sejam em breve, realidades.

Isto parece uma mensagem de aniversário, mas a verdade é que me sinto assim: que a vida muito me dá, e eu só tenho vontade de retribuir.

Sem comentários:

Enviar um comentário