31 dezembro 2008

Harry Potter e a Ordem de Fénix

Acredito piamente que o mundo me queira ver prenha. Provavelmente devido aos meus espectaculares genes que são em tudo muito espectaculares. Mas começa a ser irritante. Meus senhores, seguramente que vocês não querem mais do que eu que o processo da reprodução se dê aqui para estes lados… mas o que vocês estão a fazer comigo é pura maldade, daquela mesmo má e maldosa… portanto… da boa!

Aqui há uns tempos quando o Benfica não jogava em casa acerca de 2 meses (parece que tenho 15 anos outra vez) fui ao médico preocupada com tal situação (para facilitar o discurso, e somente por causa disso, substituiremos o senhor doutor pelo agradável termo monstro e a muito jeitosa paciente por bela):

Monstro - Bem, a menina está grávida!

Bela - *Admiração* Não, não estou!

Monstro - *Certeza* Sim, está!

Bela - *medo* O que é que você fez, que eu não me lembro?

Monstro - Há uma elevada probabilidade da menina estar grávida, se o período não lhe vem há 2 meses!

Bela - *nervos* Bem, mas para isso teria que ter relações, o que não é o caso!

Monstro - Mas não precisa de ter relações para engravidar!

Bela - *nervos-a-olhar-ao-redor-à-procura-das-câmaras-da-revista-maria* Pois, mas acredite que realmente isso não é possível!

Monstro - É bem possível sim!

Bela - *desconfiança* Como? - …(queres ver que andei a ler os livros errados este tempo todo?)

Monstro - Os espermatozóides podem viajar longas distâncias!

Bela - *Choque* Bem… a não ser que estejamos a falar da olimpíada dos espermatozóides e que eu não tenha dado pela escalada final, acho que este não é o caso.

Monstro - Mas olhe que você está grávida!

Bela - *Pânico-de-estar-na-presença-dum-fanático-religioso-que-vai-chamar-a-TVI-mais-próxima-porque-acredita-em-milagres* Oh senhor doutor… desculpe… monstro, isto foi só um almoço em demasia, acredite que o que há aqui dentro é uma dúzia de sardinhas assadas e não uma pequena cria! EU NÃO ESTOU GRÁVIDA!

Monstro - Muito bem, vamos lá fazer análises então… (que chatice, tenho mesmo que ir fazer trabalho de médico, achei que podia ter um dia interessante).

Bom, hipérboles à parte foi basicamente isto que aconteceu e que, muitos capítulos mais tarde, se provou ser devido a um excesso de testosterona no sangue (eu era para ser um rapazinho mas o processo falhou a meio… a penugem ficou). Tratamento: Pildra bela goela abaixo!

Recentemente, muitos anos depois, já a Bela se transformou no Bule apesar dos monstros serem os mesmos, a situação volta a repetir-se. Devido ao assunto claramente explícito no antigo post dirigi-me ontem ao hospital da zona, já que o monstro de família está de férias permanentes.

Depois de cerca de 4 horas de espera, apenas porque a puta da enfermeira me pôs uma pulseira verde, fui atendida por um senhor monstro muito simpático:

Bule - *A exalar simpatia* Boa tarde doutor, como está?

Monstro - Muito bem obrigado, você é que não deve estar assim tão bem! Então de que se trata?

Bule - *Medo-enquanto-procura-um-espelho-a-ver-se-está-escrito-na-testa* Hum… bem… a situação é a seguinte, estou com a menstruação acerca de 12 dias e tomo a pílula… #PARA CONSULTAR EM PROMENORES A SITUAÇÂO REFERIDA; DIRIGIR-SE COM ATENÇÂO AO POST ANTERIOR#

Monstro - Bem, a menina está grávida!

Bule - *Deja vu -acompanhado-de-fodasse* Não, não estou!

Monstro - Olhe, que pode estar!

Bule - *Ai o caralho* Não pode ser, porque eu não tenho relações (quer ver que me vai falar dos espermatozóides voadores outra vez?... será uma seita?….).

Monstro - E há quanto tempo não temrelações?

Bule - *Humilhação* nunca tive…

Monstro - *Sorriso estúpido* Que idade tem? … Pois, estou a ver. Vamos então fazer análises a ver o que se passa! Ah… e uma ecografia também!

Deviam fazer a puta das análises antes sequer de fazer perguntas para poupar certas e determinadas situações. *Muitos nervos ao verificar que toda a informação partilhada naquele gabinete estava a circular por todos os computadores do hospital enquanto uma foto minha com ar de quem quer cagar acompanha o ficheiro*.

A minha vida ficou claramente mais feliz depois de ter estado 3 horas numa sala de espera com gente que só não se ria. Corredores que gemiam e choravam e borravam-se e soluçavam e pediam atenção a enfermeiros que se divertiam a engatar as estagiárias.

Alguém me disse que devia beber água porque tinha que ter a bexiga cheia para a ecografia e a minha tarefa foi tentar que alguém me desse água, já que precisava para o exame, enquanto me espetavam uma agulha ma mão (“não lhe encontro as veias no braço, desculpe”)… filho da puta… tira-me o sangue e deixa todos os instrumentos enfiados na veia para CASO SEJA NECESSÁRIO eu levar os medicamentos por ali. Assim sendo, e porque a vida é bonita, eu fiquei ali com a veia aberta, enquanto gente escarrava e gemia por todos os lados e as lágrimas me escorriam nos olhos. Em vez de me darem água, eu ia perdendo ainda mais (não bastasse já o sangue).

Depois de 3 frustrantes horas naquela situação, consegui beber um copito de água e os enfermeiros tiveram a lata de me dizer para comunicar no exame que tinha bebido dois. “Sim senhora, eu posso ter um tumor no útero que não se vai ver porque vocês não me deram água suficiente, mas vou dizer que bebi porque isso vai resolver a situação”…

Bem, no final de contas não estava anémica, apesar de andar a esvair-me com muita força à quase 15 dias e a ecografia (apesar da má visibilidade) não mostrava qualquer anormalidade.

Quando fui mostrar o exame, 3 horas depois, o monstro já tinha ido e encontrava-se uma monstra que olhou para mim com um sorriso de “Coitadinha da menina, está com o período é? Tem dorzinhas é? Sente-se fraca é? Tem um ar assassino, é? “ - Você está óptima, ter o período é perfeitamente normal (faz parte do sistema reprodutor das mulheres, se quiser explico-lhe) e não tem nada que se preocupar que isto é do tempo!

Moral da história, eu ando-me a esvair em sangue há 15 dias porque é do tempo, sinto-me fraca porque sou estúpida e os médicos odeiam-me porque não estou grávida. Só tenho a dizer uma coisa: Obrigado Harry Potter por me acompanhares nestas horas difíceis.

2 comentários:

  1. realmente minha cara amiga... são fantásticas as suas histórias sobre a sua menstruação e as peripécias médicas a ela associadas... =D continue a escrever!! :D

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Com um mês de atraso mas não posso deixar de comentar este post pois, minha querida neta, ja tive experiências semelhantes..Por duas vezes o Sr. Monstro, a besuntar-me a barriga com o seu instrumento fálico (a fazer a ecografia entenda-se..)e a olhar para o computador me disse "a sra está grávida"..E só depois de uma ecografia endovaginal (em que o instrumento fálico referido anteriormente tem um papel mais activo, que exige o uso de preservativo..no comments) me confirmaram o que eu já sabia desde o inicio "afinal a sra não está grávida"..No meu caso os espermatozoides não tinham de ser saltadores olimpicos mas sim muito velhinhos :p

    Força netinha, a luta continua..

    Bjitos

    ResponderEliminar