08 novembro 2008

Hoje não....


Acabei o curso, acabei o curso, acabei o curso, acabei o curso.

Não sei se vos disse, mas acabei o curso.

E hoje diz que chove… e acabei o curso. Ah… acabei o curso.

Estou contente? Não…. Hoje não… hoje não estou… Hoje, a grande frase da minha mãe “a minha Estrela já acabou o curso e ainda não tem namorado” começa a tomar um outro sentido. Hoje desejei ainda ser embrião e ter tudo para experimentar. Hoje desejei não acordar…

Não posso deixar de referir o bom que foi ter finalmente a minha queima. Ter finalmente o final que queria, com as pessoas que queria e com o espírito que queria.

Ver o árduo trabalho de um ano recompensado com uma boa nota e acima de tudo com boas palavras foi tudo o que desejava e tinha medo de não ter. Acreditem quando vos digo que mais do que o belo do 19 foi realmente importante ouvir que deixámos quem queríamos impressionar realmente impressionados. Foi ver o trabalho reconhecido por quem o percebe, foi ver os frutos de todas as lágrimas, foi ver por fim a cria que há muito tempo me contraia para sair. Foi ver aquilo que criei com muito suor, sangue e lágrimas.

O dia 30 foi tudo para mim ainda mais porque estava comigo quem é tudo para mim. Algumas das pessoas mais importantes da minha vida conseguiram estar comigo neste que foi o meu dia, neste que foi o meu momento, neste que foi o meu final académico.

Foi tão bom ter quem me quer tanto junto de mim, foi tão bom sentir o carinho, sentir o orgulho, sentir que o tempo não passou e que finalmente passou. Foi muito importante para mim e não esquecerei todos os que tiveram comigo, todos os que se esforçaram para isso e todos os que acharam que valeu a pena. Para mim valeu muito a pena, para mim foi tudo o que sempre quis e foi tudo o que desejei. Ter-vos lá e ter no coração quem não pode estar.

As minhas palavras não servem para exprimir o quão feliz eu estava. Deu para perceber até no estado embriagado que realmente havia algo de novo, algo diferente. Eu já não era a Estrela que chora e tem sono em locais íngremes onde não devia ter. Eu agora sou a Dra. Estrela cujo álcool faz rir, faz rir muito, faz dançar, faz-me sorrir. Sim, sentia-me realmente diferente, mas acima de tudo sentia-me feliz por vos ter ali e foi isso que se demonstrou que a quantidade de canela que bebi e de pizzas que ingeri. Eu ri porque queria rir, eu dancei porque queria dançar eu estava feliz porque realmente estava.

Agora já passou. Agora estou de volta. E agora?

Não sei para onde me virar. Não sei o que fazer. Não sei como vai ser o meu futuro. Não sei que futuro terei. Não sei quem estará comigo nesse futuro. Não sei nada. Não sei como vou acabar. Não sei nada. Odeio não saber nada.

E é por não saber que eu hoje não estou contente. Hoje não estou feliz. Hoje simplesmente não consigo sentir-me feliz. Hoje só quero dormir.

Sei que quando espreitam este meu cantinho anseiam gargalhadas e um bom momento de riso. Peço desculpas por hoje não vos poder proporcionar um sorriso que seja. Acreditem que gostava. Acreditem que gosto de o fazer. Mas hoje não consigo…. Não hoje… não por enquanto.

5 comentários:

  1. *pois nao cumpri a minha palavra e vim ja ler...eu sou assim...uma rebelde!!lol*

    Da primeira parte do teu post so tenho a dizer...VALEU A PENA!!!;)
    Da 2ªparte, digot k podemos nao saber nada sobre o futuro (sabs k partilho dessas tuas incertezas)..mas sabemos k nao vamos estar sozinhas...ha pessoas k nc nos eskecem...k ficam para sempre!
    Espero ser uma dessas pessoas na tua vida************

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um palpite de para onde vais, ou pelo menos fazer o quê...mas na digo! TOMA!

    Não te preocupes que hoje podes não estar feliz, mas amanhã estarás! Palavra de Mãe!

    (Até acho que deverias estar feliz hoje uma vez que a nossa Xarazada faz anitos!)

    Bj
    G

    ResponderEliminar
  3. Ahhh, e eu gostei deste post, muito obrigado por ter atendido ao meu pedido de falar sobre a canela ingerida :) e já agora TOU MUITO ORGULHOSA!!! Mas acho que já tinha mencionado isso um milhar de vezes... APRESENTAÇÂO EXCELENTE (note-se que estava em amarelo, mas mesmo assim espectacular).

    Parabéns à Menina do Badoca...muito talento sim senhor!
    Saberás desenhar Toirões???

    Beijos às duas
    G

    ResponderEliminar
  4. Exacto! concordo com a Gypsy!(ja agr vai um bjinho pa ti tb!) a apresentaçao tava mt boa ( já vos diss k tnh um problema com o amarelo?) pois é, tirando isso...EXCELENTE!
    Muitos parabens!Tou super orgulhosa!e nao digas essas coisas das incertezas, k em Julho tou eu nessa situaçao, e dpois ponho-me a pensar no futuro e depois dou em louca e depois quem é que me atura??!!Ah pois é! :P
    Beijo,
    Mariana

    ResponderEliminar
  5. Estamos as duas avós aqui a ler emocionadas e a chorar baba e ranho por ver mais uma vez o que eu já tinha notado: a nossa Estrelita cresceu..tá uma mulher! Continuo a sentir às vezes essa vontade de ser embrião mas a verdade é que agora começa uma nova fase que nos reserva muitas coisas..boas? más? certamente ambas mas há quem diga que a piada está aí :P Mas cá estaremos não te preocupes :) Também gosto muito de ti :P Bjitos LenaMaria

    ResponderEliminar