02 julho 2008

Pêlos na virilha


Depois de observar atentamente que o meu vizinho da frente possui um animal empalhado em cima da mesa, onde muito provavelmente se alimenta, achei que este seria um bom tema para discutir nestes monólogos de café que eu aqui desempenho, diga-se, muito brilhantemente. Mas depois de muito pensar, decidi que não, animais empalhados em cima de mesas não é um tema interessante.

O que seria então? O que poderá ser um tema interessante para eu debater comigo própria neste cantinho em que o lema é falar de tudo, à excepção claro, daquilo que for interessante.

Penso que a capa do Correio da Manhã de hoje é um excelente exemplo daquilo a que me refiro. Este jornal, cujo objectivo inicial era ser um importante meio de informação para o público português, tornou-se em mais uma revista cor-de-rosa que tem como mais valia não ser cor-de-rosa e não ser uma revista. Só por isso, ganha em inovação. O Correio da Manhã é a Maria dos Senhores, já que dá muito nas vistas um senhor grisalho a observar as novas namoradas do Cristiano Ronaldo em revistas de bolso que dão óptimas dicas de como tirar nódoas de azeite, assim, sendo em folhas de um jornal a credibilidade, se bem que escondida, está lá.

E o que vinha na capa do Correio da Manhã hoje?... que também foi tudo o que li… é isso mesmo: a namorada do Cristiano Ronaldo. Mas na brilhante capa desta revista… perdão… jornal, há a tentativa de aproximar esta senhora da população feminina em geral mostrando a nós, povo comum, que afinal ela não é assim tão perfeita como o Photoshop a pinta, e sim, pertence aos 90% das mulheres que são atacadas pela celulite.

A senhora, cujo nome confesso que não me recordo, afinal é uma mulher como todas nós. Todos os meses entra em batalhas hormonais, sofre de pêlos encravados na virilha, e como a celulite que tem fica nas partes traseiras faz aquilo que todas nós fazemos que é ignorar que ela lá está, porque o que os olhos não vêm o coração não sente. Acredito que quando a senhora esteja triste porque o Cristiano lhe ofereceu um colar de 100 quilates e o que ela queria mesmo era um carro novo, já que o dela ganhou pó e sai-lhe mais barato trocar que limpar, ela agarra-se a um balde de gelado de chocolate e vê o Pretty Woman até secar a alma.

Sim, namora um rapaz que usa o valor da minha casa em cada orelha e enche as capas das revistas… lá estou eu…. Jornais, com demonstrações de com quantos golos de faz um jogo. Sim, deve ter dinheiro suficiente para pagar a alguém para lhe desencravar os pêlos das virilhas e o mais provável é que não tenha sequer um pêlo naquelas nalgas …. mas…. Da celulite ninguém se escapa… ah ah ah ….é a arma biológica que dá cabo de qualquer rabo e pernas. Mas continuo a defender a minha Litinha até ao fim dos dias, porque já que não a posso vencer (foram demasiados baldes de stracciatella), junto-me a ela. E fico muito mais feliz por saber que o Cristiano aprecia caminhos acidentados, assim posso ter hipóteses de lhe dizer o quanto aprecio a sua conta bancária… quero dizer…. as suas fintas… aprecio muito as fintas do senhor.

2 comentários:

  1. Hoshi is back.....lolada da grande, post muito bom!

    Vê lá se te lembras do nome da senhora...

    Kiss
    G

    ps-Xarazade por onde andas? Tens-te baldado descaradamente às opiniões não fudamentadas...tst,tst, mau exemplo. No outro dia lembrei-me das nossas brilhantes conversas no Discovery e que tão orgulhosamente feriam os ouvidos da nossa querida Hoshi, saudade...é tudo quanto posso dizer! Snif, Snif.

    ResponderEliminar
  2. A senhora xama-se Nereida!Vocês não vêm a Tertúlia cor-de-rosa??? K vergonha!! :P

    E poix é...tenho andado um pouco desaparecida nas opinões não fundamentadas...Não é k não leia o blog! Leio regularmente e cago-me quase sempre a rir (perdoem-me a expressão!) Mas sabem, é que eu não tenho muito jeito nem pacienca para escrever..ao contrario da nossa estrelita...e para dizer asneiras mais vale não dizer nada!! LOL

    Gosto muito de vocês e tenho sodades!!! :(

    ******

    Zade

    ResponderEliminar