30 julho 2008

O poder da Consaguinidade


Ontem, quando tentava adormecer, comecei uma série de dissertações de importância nenhuma, como tal decidi vir expô-las neste meu cantinho que uso como meio para tudo.

Uma espécie de hobby que eu tenho é tentar contra-argumentar elogios. Passo a explicar: Para quem me conhece sabe que receber elogios me faz um bocadinho de dor no pâncreas, não é que não goste, não sou cínica, obviamente que gosto, mas acho que devido à falta de hábito no passado o meu sistema criou um mecanismo de defesa em que parte do princípio que qualquer palavra bonita faz parte do velho esquema do “Queres dançar? – Quero – Então vai!”, assim, e para prevenir o que eu chamo de humilhação desnecessária e citando a grande Lúcia Moniz, “Dói muito dizer que sim, dói menos dizer que não”. E é com este brilhante argumento que me imagino a ser elogiada (nada convencida) e começo o exercício de arranjar maneira de levar os elogios a mal, mas sempre com piada… é estúpido? … Provavelmente sim, mas não vos admito tal comentário.

Deve ser por isso que continuo aqui a subir à paredes… afinal qualquer coitado que se aproxime leva com pedradas no escroto e afasta-se logo tal violador do spray pimenta.

Mas é também uma técnica de seleccionar o mais forte, é a minha lei da selecção natural! Aquele que conseguir bater-me me nos argumentos, tiver a paciência para não desistir e for mais esperto que eu, merece sem dúvidas as coisas boas que tenho para dar… e são muitas coisas e daquelas mesmo boas… mesmo gostosinhas!

Bem, e isto a propósito do quê? … Do meu treino de contra-argumentar elogios….

Depois de não conseguir tirar a música dos da Weasel da cabeça, e de estar sempre com “Princesa, beija-me outra vez” a ecoar nos ouvidos, comecei a pensar que o elogio de Princesa era realmente muito estúpido.

O que é que é uma princesa? Nada...é o cúmulo da futilidade, da ignorância e completamente contra os direitos de igualdade humana! Porque raio tem que haver uma senhora ou um adolescente borbulhento que se considere melhor que os outros só porque usa uma coroa na cabeça?

Vejam a Maria Antonieta, por exemplo: “Se não têm pão, comam brioches!” … Mas... mas… o povo passa fome e ela manda-os comer brioches? … Esta aqui não podia ter um fim melhor que a cabeça num cesto…

Mas quem é que manda para a guerra um adolescente que devia era estar em casa a descobrir como é que funciona a coisa e a ver revistas porno? E mais… quem é que espera que a criatura regresse numa noite de nevoeiro, pois mesmo que tivesse sobrevivido o provável era ter descoberto as maravilhas duma bela mulata e a última coisa que queria ela voltar para as portuguesas com bigode (eu sou portuguesa… e sim, tenho bigode!).

E que raio de rei é que desenterra a mulher amada e obriga o povo a beijar-lhe a mão? Que nojo… ainda é pior que arrancar o coração do homem que a matou… Mas enlouquecer só porque mataram a amante? Pelo amor de Deus… que mariquice…

E as histórias da Realywood que enchem revistas e revistas cor-de-rosa com tudo menos bons exemplos e esperam ser admirados e respeitados?

As famílias Reais cobertas com muita consanguinidade são realmente tudo menos melhores que as outras. Onde é que está a verdadeira força da natureza? É nos genes selvagens, no povo, nos escravos que são mais puros e saudáveis.

Agora todas aquelas relações de incesto e depravações só criaram linhagens impuras, doentes e evolutivamente destinadas à extinção. Quem é que pode considerar ser princesa como um elogio?

Claro... (e para evitar futuros processos), que há princesas e outras que tais que se esforçaram pela liberdade e direitos dos povos… fazer parte dessa elite não é escolha própria e acredito que muitos preferissem viver na lama dos possidónios.

Mas este não seria o meu blog se fosse para dizer bem das coisas, não é para isso que me pagam, assim, encho uma vez mais a cara de iogurte Danonissimo para provar o meu ponto de vista: The realty sucks!

3 comentários:

  1. heheheheh....

    Eu nasci numa aldeia e não foi na cidade...Aqui há muita con...sanguinidade!!

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Lamento desiludir te mas a unica musica que conheço com o verso "princesa, beija me outra vez" é do Boss AC e nao dos "da Weasel" que na verdade até se escreve "The Weasel"!
    Desculpa... era só para chatear um bocadinho...

    A cabra da tua amiga

    ResponderEliminar
  3. Lamento informar o anónimo anterior...mas não se escreve The Weasel...é mesmo Da Weasel...
    kiss
    G

    ResponderEliminar