22 maio 2008

Pra TAFUE

É com o coração nas mãos que escrevo a fita mais dolorosa de todas. Não que esta seja uma despedida, de maneira nenhuma. É a recordação de todos os momentos que passei nesta tuna, que dói muito... dói porque esses não voltarão, dói porque estes foram dos melhores anos da minha vida e foram passados com as pessoas perfeitas!

Nesta tuna aprendi, ensinei, chorei e felizmente, ri. Ri muito, gargalhei, ri até chorar.

Partilhei ideais, partilhei ideias, partilhei amizades e partilhei o amor pela TAFUE, um amor para a vida, um amor que como todos os grandes nunca acaba, nunca se esquece e sempre, sempre nos faz sentir saudade.

Vamos sempre sorrir quando revermos as fotos, quando relembramos as histórias, as pessoas, os momentos e as emoções. Vou sempre chorar quando relembrar tudo isto e perceber que já passou. Que já acabou.

Passei os melhores momentos da minha vida nestas calçadas, por estas ruas, por toda esta cidade. Tenho em cada esquina uma recordação, em cada jardim uma emoção e em cada rosto uma saudade que ficará imortal e será para sempre recordada como todos os acordes que tentei dar.

Todos os palcos a que subi, todas as terrinhas que conheci, as viagens, as aventuras, as desventuras, as actuações que correram bem e aquelas que só correram. As piadas sem piada, as asneiras que se nos escapam, os aplausos, os bis que queríamos receber e não recebíamos, e os bis que nos pediam quando não tínhamos mais para dar.

Vocês são os meus amores de estudante, com vocês fiz serenatas, com vocês fiz de Évora uma terra de encanto, bebi muitos e bons tintos, e saboreei a Chamateia.. Aqui conheci muitas namoradeiras, algumas filhas do ferreiro e as bichezas do costume. Com todas as nossas rapsódias, com todos os barcos negros vocês são o instrumental da minha vida, são a gotinha de água que me mata a sede.

E é com os meus olhos negros repletos de emoções, que parto da TAFUE com esperança no legado que deixei e com a certeza que nos encontraremos na próxima actuação. Porque seremos sempre a tuna mais tuna e para mim, a TAFUE é a melhor Tuna onde quer que vá.



2 comentários:

  1. Snif, snif...
    Subscrevo...
    G

    ResponderEliminar
  2. Esta foi a minha fita, lida ontem entre muitas lágrimas e muitos abraços. Publico aqui em prol de quem não pode estar presente, mas que em conjunto com todas as tafuenses sente na alma uma noite de tunas, sente nos olhos, a despedida.

    ResponderEliminar