28 maio 2008

G. I. Star

A única coisa que me diferencia da Demi Moore em G. I. Jane é que, sem sombra de dúvida, a senhora tem uma esquerda muito melhor que a minha, de resto… meus amigos… estou lá.

Há algum tempo que ando com a ideia na cabeça de rapar o cabelo, poderá dizer-se há meses, mas obviamente os comentários a esta ideia são sempre muito pouco positivos ou incentivadores.

Mas recentemente, devido a uma crise nervosa, piorei drasticamente o estado do meu couro cabeludo, que parecendo quase o meu endométrio, se desfazia aos poucos. Assim, com a cabeça praticamente em sangue, e o meu irmão a dizer-me constantemente que devia fazer uma razia ao material, que hoje me decidi a entrar no cabeleireiro da minha cunhada e acabar de vez com o que eu chamava de grande trunfa.

Chegada ao dito estabelecimento, fui tentada a desistir de tal ideia por 2 idosas desconhecidas, que me olhavam com ar de quem estava a pedir a injecção letal, e me perguntavam muito seriamente se a minha mãe sabia que eu estava a fazer aquilo, como se eu fosse pôr 23 piercings nos olhos. Sim, senhoras centenárias, a minha mãe sabe e apoia esta minha decisão de me tornar acabelada!

A minha cunhada, que inicialmente achava boa ideia, começou por mudar de ideias, talvez influenciada pelas duas senhoras de branco, mas quando percebeu a minha séria decisão, lá me jogou a máquina ao crânio e tornou o chão um relvado de cabelo. A minha cabeça está tão mal, não só a nível mental, como também a nível dermatológico, que a máquina não passava onde havia feridas, e era comum espetar-me o pente naquilo que pensava que era cabelo, mas era a descamação brutal do couro.

Assim, hoje, fiz um belo pente 2 ao cabelo e segundo a pesquisa que fiz no café do meu irmão, realmente fica-me bem. O meu pai foi o único comentário negativo, e defende que eu pareço um rapazinho. A verdade é que realmente estou muito parecida com o meu sobrinho, se bem que ele é bem mais jeitoso que eu, mas acredito que não está assim tão mau.

Sinto-me leve, sinto-me bem, e por incrível que pareça, sinto-me mais feminina. Acho que a falta de cabelo me faz brilhar mais esta carinha tão bela e amarela, que antes estava escondida pela juba.

O meu receio era que as pessoas que passassem por mim iriam achar que eu pudesse ter algum tipo de enfermidade grave e mortal, mas a minha cunhada sossegou-me em relação a isto porque tenho demasiada gordura para alguém pensar isso. Bem eu fiquei contente com a resposta e sinceramente, contente com o penteado. Agora o que quero é curar este problema, que realmente me incomoda bastante, assim neste momento lavei a cabeça com betadine a ver se as feridas secam e o meu banhinho mensal terá que ser com água salgada, pois segundo o dermatologista ao qual paguei 12 contos por uma consulta e me mandou ir para a praia, não há nada melhor. Mas por favor pessoas, o essencial é muita calminha na minha vida, que isto é tudo nervoso. Já disse à minha família que a tese me está a dar cabo do sistema e para não me importunarem com assuntos mundanos, que sou uma pessoa stressada. Bem, acho que eles não vão muito nesta conversa porque levo nas orelhas da mesma forma…. E agora nem tenho cabelo para as tapar.

1 comentário:

  1. E ma nada....! :) Quero uma foto per favore....
    Kisses from Cardiff
    GI Gypsi

    ResponderEliminar