04 abril 2007

Ai meu Deus do céu, me sinto tão feliz!

Parece finalmente que as coisas estão a melhorar, já passou o inferno astral e por fim a vida está correr bem, na medida do possível, claro.
Depois de ter passado uma semana inteirinha a estudar cálculo diferencial e a dar por mim a ir procurar na net coisas sobre a história do Pi e afins, depois de realmente ter estudado as funções, derivadas, limites tão afincadamente que até estava a gostar … medo, muito medo… finalmente fiz a oral!
Ontem o meu estado de nervos era surpreendente. A oral era só à tarde e havia certas coisas que eu ainda não tinha percebido, como fazer exercícios de variação e o que era o arctg. Estava realmente interessada em alargar os meus horizontes em temas que aposto que me irão ser úteis no futuro profissional, mas esta minha teimosia até pode ter coisas boas, como não descansar até descobrir o que era o arctg, porque como já me aconteceu muitas vezes, aquilo que penso não ser importante e que não percebo “ah, nunca me vão perguntar isso!”, é sempre aquilo que me perguntam. Assim, acordei cedinho para ir ao CIS, um centro de informação e coisa e tal onde podemos tirar copias, imprimir e aceder á Internet de graça, ora como a net aqui em casa é do melhor que há, estava há uns quantos dias sem a dita cuja, assim, levantei-me cedinho para ir á vizinhança. Porém, como belos italianos que são, é claro que não vão acordar cedo para ir trabalhar, mas que mundo é este? É claro que o CIS não estava aberto de manhã… assim, lá voltei eu para casa depois de ter esperado um tempinho, com os senhores das obras estáticos a olhar para a minha beleza estonteante. Cheguei a casa e liguei o computador para ouvir música enquanto dava os últimos retoques na matéria, quando, para meu grande espanto e alegria, havia Internet. Mas que maravilha de prenda, sim senhora! Prenda sim, porque a Ying fez anos, e não há prenda melhor para ela do que a WWW. Lá consegui fazer as minhas pesquisas, já podia descansar sossegada porque finalmente sabia o que era o arctg, conhecia a sua família, amigos e NIB, que é o que se quer.
Bom, lá continuei o meu estudo, fui almoçar á Mensa com os meus amigos Orientais, sempre num estado de nervos lastimável. Mas depois acalmei porque descobri uma cantora espanhola, da qual estou perdidamente apaixonada, pela voz, pelas musicas, pelas letras…e descobri uma musica, que me levantou o astral e que me fez realmente sentir bem, uma música que acho que todas as mulheres deviam ouvir e sentir, a mim fez-me realmente bem, caso estejam interessadas em sentir-se felizes por serem quem são, a cantora chama-se Bebe, e a música chama-se “Ella”, oiçam, vai-vos fazer bem!
Bom, voltando á novela: Lá continuei a dar uma olhadela nos exercícios até por volta das 14h e 30, quando fui andando para a universidade porque ainda queria ir ao banco pagar a casa. Lá fui com 600€ na mala, sempre a achar que as pessoas sabiam que eu estava cheia de papel e era só uma questão de tempo até alguém me arrancar a mala das mãos… eu e os meus filmes…. No banco lá tive uns 15 min á espera, sempre a desejar que a gaja que estava á minha frente tivesse uma overdose nos olhos, porque era antipática e estúpida todos os dias, mas pronto, ela sobreviveu e eu fui atendida, paguei a casa e fui para o cubo do senhor professor. Ainda tive uns 5 min á porta antes de tocar, a andar dum lado para o outro e a tentar recordar-me de tudo. Um rapaz que também estava á porta, também andava dum lado para o outro, parecia-mos umas baratas tontas. No fim descobrimos que íamos os dois para o mesmo e quando percebi que não era só uma coisa entre mim e o professor, entendi que o sexo estava fora de questão! Ou não… somos 3, funciona melhor ainda, para mim claro!(Ai senhores, vou mesmo para o inferno… é limpinho!) Quando o professor disse que tínhamos que esperar mais um bocadinho porque tinha que ir chamar os vigias, tipo os senhores da Santa Casa da Misericórdia que têm que estar presentes quando se tira as bolas do totoloto. Pensei que ia correr muito mal, porque era uma cena mesmo à séria… Assim, entrámos eu e o outro mocinho, era um professor e um vigia para cada um de nós. Quando eles sacam de uns testes escritos que eu por acaso até tinha resolvido em casa, e começam a seleccionar os exercícios para mim e para o meu colega. Eu comecei a dirigi-los com a força da minha mente para os exercícios que me convinham e acho que até tive muita sorte. Então eu ia resolvendo e eles iam perguntando-me coisas. O pior era que não podia usar calculadora e eu não sei fazer contas de cabeça, divisões e assim, tive que lhes explicar que em Portugal os hábitos eram muito maus e só estava habituada a fazer 2+2 na máquina. Assim, andava de volta duma divisão 42/10 e não conseguia chegar lá, o senhor então escreve 40/10, e diz, para calcular esse valor. Chegou ao cúmulo de eles tarem a decidir o que eu ia fazer a seguir, e começaram a falar de um sistema, o outro professor disse que me tinha dito para não estudar sistemas e eu disse que podia tentar fazer porque achava que conseguia. Estava mesmo louca, os professores a dizer que era melhor eu não fazer, e eu dizer, “não deixe estar que eu lembro-me, fiz isto no sétimo ano ou assim” Moral da história, lá fiz o sistema e acertei, porque por acaso até gosto daquilo, mas na maioria dos exercícios eles não me deixavam acabar, tipo, quando eu estava a fazer as contas, aborreciam-se de estar á espera e perguntavam-me só como é que eu fazia a seguir. Bom, respondi ás perguntas todas acertadamente. Está certo que as ajudas foram muitas, por exemplo, deram-me um log para calcular a derivada, mas eu não me lembrava da fórmula do Log u, só me lembrava da de ln u, então o senhor disse para eu fazer como se fosse ln, foi realmente muito fácil, eu tinha estudado para uma cena mesmo potente, estava á espera que me perguntassem qual a derivada de tgcossenlnlog (3x-22Y-19h) ou algo do género, mas foi muito fácil. Depois da dita oral, lá saímos da sala para eles decidirem as nossas notas, o cúmulo foi quando o senhor escreveu na minha folha que a minha nota era 52/2 e eu, “Desculpe??”, e o senhor “A sua nota é esta, descubra lá qual é?”, e os professores todos a rir que nem uns perdidos…Eu não tenho culpa de não saber fazer contas de dividir, obrigam os miúdos a gastar 30 contos numa maquina, e só podem trabalhar com a maquina, é claro que as pessoas se esquecem, eu ainda arrisquei “30??”, lolol, mas claro que não era. Mas depois de muito tentar, lá fui fazendo as contas do “quantas vezes em 5 cabem 2, e baixa o dois...” E cheguei a um maravilhoso 26! AHHHHH tive 26, fiquei tão contente, era ver-me aos pulos pela universidade que nem uma maluca! Em Portugal equivale a um belo 17 a matemática II, está certo que foi fácil, mas estudei para caraças e acho que mereci. Gostei muito da oral, porque depois de lá estar dentro até estava calma e os professores eram impecáveis, super divertidos! Estou mesmo contente, já tenho outro ânimo para encarar isto, acredito em mim outra vez!
Depois da oral, fui pagar a minha inscrição num curso de jornalismo ambiental que vou fazer no fim de Abril, fui lavar a roupa, e fui comprar um guia de Sicília para a minha viajem esta semana, tenho que começar a preparar e a organizar tudo e comprei também um livro para a Ying. No fim do dia fui á aula de Salsa, só fui eu e a Jessica, o que foi muito bom, porque cada uma de nós dançou com um dos professores e aprendemos imensos passos novos, estou a gostar muito das classes, muito mesmo.
À noite foi a festa de anos da Ying cá em casa, ela tem uma grupo de amigos porreirinho, então tivemos com eles na cavaqueira, as minhas aulas de chinês estão a evoluir, e já sei dizer umas coisinhas.
Amanhã vou passear a Sicília, vou passar uns quantos dias lá, não sei onde, não sei quantos… vou sozinha no puro instinto!


Sem comentários:

Enviar um comentário