25 agosto 2006

22/07/06 13:57h Milão

Já tou fartinha disto. Só me apetece chorar, prender o burro e gritar "Não saio mais daqui!" Tou mesmo cansada desta merda, dias inteiros a andar de comboio, apinhados de gente e a falar linguas que não percebo, quero ir para a minha casa e tirar férias como deve ser...
Hoje de manhã, despedimo-nos do nosso amigo Libanês, eu já ia na porta a dizer "Então, adeus, foi um prazer!", quando a minha mãe agarrou o rapaz e cravou-lhe dois beijos, fiquei encarnada com tanta assanhadêz, lá fui despedir-me do moçinho também e viemos embora, escusado será dizer que lhe chamei oferecida durante o dia todo...
Durante a noite, um calor insuportável e não sei por alma de quem, as pessoas de lembraram todas de lavar as ruas de madrugada e foi um escarecéu dos diabos. E tive logo de ficar alojada na rua dos bares... ah santa Vintimiglio, chegámos lá uma hora depois e fomos comprar a reserva para Milão. às 8:58h embarcámos para Milão e chegámos lá por volta das 13h, ou seja, 4 horinhas sentada na mesma posição e cheia de fome, porque ontem só tinhamos almoçado. A nosso carruagem estava apinhada até aos cascos e não tinhamos espaço para nada.
As pessoas à nossa volta conversavam só em italiano e a gente não percebia nada.
Na nossa carruagem ir um senhor françês de muletas, um senhora muito morena, uma barbie de olhos azuis e mini-saia e uma indiana-italiana.
Entretanto chegou outro senhor e percebeu-se que o françês estava no lugar errado, mas como tinha muletas e 3 malas com provavelmente cadáveres lá dentro, eu levantei-me e fui para o corredor, como o senhor saia na próxima paragem, escusava ele de andar com os 3 caixões à procura da certa, e de muletas, pois sei a merda que é (andar de muletas e procurar a carruagem certa). Os corredores têm um bancos desdobráveis que saem da parede do comboio, mas é claro que como os corredores são de 50cm e há sempre gente a passar, só fazemos é exercicio a sentar e a levantar...
O senhor lá saiu na estação a seguir, e eu ajudei-o a levar os corpos, que eram bem pesadinhos...
Finalmente Milão... chegámos lá às 13h e tinhamos comboio às 14h para veneza, então a nossa passagem em Milão foi mais ou menos uma meia hora na fila para comprar a reserva e depois umas sandes de presunto (3€) e uma coca-cola (2,40€) pela goela abaixo, enquanto tentávamos descobrir o comboio.
Mais uma vez, aqui estou eu, sentada e horrorizada por mais 3h de viajem que temos pela frente até Veneza.
As paisagens até aqui têm sido bastante parecidas. O sul de França é lindo, cheia de enormes casarões nos rochedos inclinados, esta gente gosta do perigo... mas o inicio de Itália também é muito parecido com França, encostas cheias de casas, grandes montanhas, enormes praias, mas depois começa a ser feio. Génova é muito feia (vista do comboio), uma cidade enorme cheia de fábricas e de metal, não estou a gostar muito por enquanto.
Milão também como bela cidade grande que é, está rodeada de prédios e basicamente é só o que se vê. Está apinhado de gente e o tempo está horrivel, está uma calor muito mais denso, uma mistura de húmidade com seca, que não nos deixa respirar, está um calor estranho estranho!!!
E depois de estar 4h e levar com o ar condicionado no máximo, sair do comboio é como entrar numa panela a ferver e já estou toda ranhosa para variar, o que é sempre bom quando se tá no meio de 6 pessoas.
O livro está quase, quase no fim, já sei a história de vida da gueixa Sayro e quando o livro acabar não sei o que fazer para continuar lúcida, não há livros em português para ler neste fim do mundo..... AHHHHHHH!
Eu não tenho paciência para estas coisas e que não devia era ter vindo, acho que a minha mãe também se arrependeu, amanhã faço anos e nem fico alegre por isso, vai ser indeferente, não vão ser os meus 21 anos, mas vai ser um dia como os outros, passado num comboio. vamos ver como corre!