02 dezembro 2010

Nos cuidados intensivos...

Há muito tempo que estou para escrever um pequeno e meigo post a escarrar piamente no facebók. Mas agora que tenho um e que a minha querida companheira de bloguisses já o fez, acho que realmente é uma coisa de mau tom….

Mas claro que isso nunca me impediu antes…

O meu pezinho atrás, mas muito sorrateiro, em relação a este tipo de modernices cibernéticas vinham dos Hfives e coisas que tal. Catálogos humanos de venda sexual que em muito indignavam a minha pura e casta personalidade.

Claro que tive um, durante uma semana, mas depois de ter assistido à triste e deprimente imagem duma colega de universidade como veio ao mundo e com cones de sinalização a apontar para a dita cuja, achei realmente que não estava preparada para porcalhiçes em linha (online).

Mas confesso que o facebók não é igual, e a coisa de ter muitos amigos é super hiper mega meigo e divertido.

Apesar da pressão para me juntar á dita rede social ter sido alta e poderosa, o que na realidade me levou a aderir à comunidade facebokiana foi o objectivo concreto de divulgar o trabalho da Relíquia.

Como a dita não tem muito jeito para conquistar amigos que não se vejam, prometi que ia ter mais amigos que os Anjos só para escrever coisas sobre a Yamonine e os meus milhões de profundos e queridos amigos verem e comprarem coisas.

E claro que o facto de ter amigas que me respondem que estão a escovar bois ou a colher cenouras quando lhes pergunto o que fazem ao vê-las clicar fervorosamente no rato, me aguçou em muito a curiosidade…

Mas atenção! Não me interpretem mal! Todos os meus milhões de amigos são gente que conheço, vi-os a todos pelo menos uma vez na vida, e afinal é isso que interessa né, guardar no coração (ou no facebók) os que por nós passam na vida… boniteee

E assim é, hoje tenho facebók. Confesso. E gosto. Admito.

E porque gosto, perguntam vocês?

E PORQUE GOSTAS PERGUNTAMOS NÓS?

Ora ainda bem que perguntam. Porque acho brutal ser amiga da minha professora da primária que partilha fotos mais ou menos humilhantes de quando eu ingeria primatas que me saíam pelo nariz… gosto tanto…

E claro, não usarei este meio de comunicação para fins que me possam prejudicar, isto é, não colocarei aquelas fotos que tenho de garupa de moto num palheiro algures no Alentejo, mas vou pondo coisas do trabalho da patroa, e alguns episódios humilhantes e divertidos que me possam levar a ser contratada caso necessário, pois evidenciam o meu lado humorístico de excelente pessoa que sou.

Mas uma coisa não perdoo ao facecoiso. Matou os blogs….

Cada vez há menos blogs e cada vez mais se encontram blog deixados ao abandono das fibras ópticas, sem carinho, sem posts novos, sem alegria de viver. Blogs que são usados e abusados e depois descartados. Blogs violados psicologicamente pelo abandono de quem amavam…

Este meio amigo tem andado meio adormecido mas apenas e somente porque o meu computador, o fiel e amigo Acer, entrou em coma profundo….

O meu eterno companheiro chegou ao ponto de ter que ser ligado com um palito, as teclas não funcionavam e já era impossível de desligar sem retirar tudo o que era fonte de energia… acho que teve overdoses de edp.

Mas agora, que tenho um novo amigo chamado Vaio, posso novamente passar as horas de insónias ou de seca a escrever parvoíces, e de vez em quando vou visitar o Acerzito aos cuidados intensivos…

Por isso não te deixarei morrer meu belo e amarelo blog! Porque os blogs são importantes e canso-me de andar a passear pelo mundo bloguil e só encontrar coisas do Senhor e do poder da Mente e o meu mais profundo e enterrado eu….

Fazem falta bons blogs, como o meu, para contentar quem ainda acha que estes pedacinhos de nós são importantes…. E só não o divulgo no facebók porque a minha professora da primária ainda acha que tenho 7 anos e tenho terra debaixo das unhas… deixemo-la continuar assim…

E prontos… Sé me falta o orkut, o myspace, o twitter, o senhor dos anéis, o Azkaban e sofrer tentativas de abuso por parte dum qualquer onfire17 com 70 anos, que me queira conhecer pessoalmente num qualquer beco escuro, naquele de ter todo o tipo de experiências que as fibras óptimas possam proporcionar.

5 comentários:

  1. Continua o blog, que eu continuo cá a vir. Fico contente que tenhas aderido ao Facebók...agora só me falta a Xarazade para poder escrever todos os dias que gosto MUITO de "vocezes"!
    Beijo grande!
    G

    ResponderEliminar
  2. Tb gosto muito de ti Maf e não preciso do Facebók para to dizer! :P Um dia...quem sabe...

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu cá também fico maravilhada sempre que o tal de facebók me traz mais umas quantas encomendas de gente desconhecida! Já estou fã dessa maravilha! :)
    Obrigada pela pressão............especialmente a tua Estrela Mates: FAZ essa MERDA jáaaaaaa PORRAAAA!!!

    ResponderEliminar
  4. me, myself and I5:28 da tarde

    continua com o teu blog. ele é uma necessidade para pessoas como eu... que estão longe e que se sentem queridas ao serem referidas e tratadas como seres individuais aqui no teu blog ao invés de ser apenas mais um conhecido ou amigo do facebook que recebe noticias da vida dos amigos como todo o resto do mundo recebe...

    ResponderEliminar
  5. Sim, sou eu que escovo os bois, admito..... era tão lindo o escovar dos bois com o computador , habilmente equilibrado na janela.... ai ai saudades... eu já me deixei disso, agora tenho toda uma cidade para construir :p ehehehe oh minha Estrela nem penses em desistir deste blogue tu sabes o quanto me faz rir :)amo você :D

    ResponderEliminar