23 janeiro 2009

Uma questão de género

Para quem não está devidamente informado sobre a minha vida extremamente emocionante (o que denota já aqui uma incrível falta de interesse pela minha pessoa), encontro-me neste momento a realizar uma formação sobre Mulheres Empreendedoras e Criação do próprio emprego. Esta visa (além de me manter ocupada) preparar as mulheres para o mundo empresarial, ensinando-nos questões básicas sobre gestão de empresas, marketing, higiene e segurança no trabalho, direito do trabalho, relações interpessoais, etc., e como é um curso dirigido especialmente para as mulheres, tem um módulo que se prende essencialmente sobre a igualdade de género.

Acabada de chegar duma aula sobre este tema em que debatemos a homossexualidade, os metrosexuais e a depilação, deparo-me agora com um programa da Oprah sobre traição, homens e mulheres. Acreditando que tudo isto se trata de sinais divinos para me fazer rebelar, achei por bem vir aqui alvitrar sobre as minhas teorias da vida em geral.

Depois de ter gritado hoje a plenos pulmões que não aprecio homens que se maquilhem mais do que eu, e que as vaginas precisam estar protegidas pela pilosidade, fui quase apedrejada carinhosamente por 11 mulheres que apreciam homens sem pêlos e ratinhas aparadas (já percebi que não pertenço a este mundo).

Assim, e porque se não for para ficar ligada às máquinas prefiro viver uns aninhos mais, resolvi não alertar as senhoras (a quem fazia impressão ver dois homens aos beijos) sobre a minha teoria da bissexualidade, não vá o diabo tecê-la e a multidão enraivecida fazer-me provar o meu próprio sangue.

Sim, eu acredito piamente que todos somos bissexuais e acho que merecia um Nobel por esta teoria, já que quando admitida e posta em prática, iria certamente contribuir para a paz mundial.

É verdade, eu dedico muitas horas diárias na formulação de teorias que penso que podem mudar o mundo… ou não… mas há que tentar!

Acredito que no fundo nos sentimos atraídos tanto por mulheres como por homens. As mulheres têm o corpo mais bonito, mais atraente, mais curvilíneo. Têm cores, cheiros e sabores melhores. São mais carinhosas, mais compreensíveis, mais dedicadas e companheiras.

Os homens têm mãos grandes. Apetrechos interessantes. Cheiros atractivos. Hormonas poderosas. Lábios mais fortes e devoradores. Têm sabores únicos. São protectores, conquistadores, e mais intensos.

Podemos usar a desculpa de que estamos a comparar materiais, ou que é apenas uma experiência, que são pensamentos obscuros e profanos, que é pecado e mau visto… mas a verdade é que no fundo há qualquer coisa naquelas curvas tão semelhantes às nossas, mas ao mesmo tempo tão diferentes, que nos puxa e nos chama. Às vezes o pudor e o medo falam mais alto, outras vezes não.

Há depois o factor evolucionário ou o gene egoísta que nos faz inclinar mais para o sexo oposto, com o claro fim de procriação, propagação dos genes e da busca pela genética vencedora. Mas o gene reprodutor poderá estar mais apagado e o nosso fim é o prazer, sendo que o sexo com um parceiro do mesmo sexo é muito melhor já que o conhecimento de causa é relativamente maior e é certo e sabido que conduzimos melhor por estradas onde já antes navegamos (informação não testada dermatológicamente).

A questão do amor e parvoíces afins, creio estarem directamente relacionadas com o chamado interior sendo que o papel de embrulho é na maioria das vezes irrelevante (viram que bonito?...à noite tenho tendência para acreditar nas maiores bestialidades). Quando nos apaixonamos (olha eu a tentar ser gente grande…) é por pessoas, por personalidades, pelo sangue que corre nas veias, pelo brilho dos olhos e pelo sabor da boca. Quando queremos passar o resto da nossa vida com alguém é por quem aquela pessoa é ao nosso lado, por quem nos faz ser, e por nos fazer querer ser sempre melhor. É pelo toque, pela intensidade, pela textura, pelos arrepios pela espinha acima… é por tudo isto e muito mais … e isto não é uma questão de género… é uma questão de desejo, de conquista e de prazer…. É uma questão de serem dois corpos que se transformam num, seja de que maneira for….

E pronto, já vomitei Margarida Rebelo Pinto à vontade, já falei de amor recorrendo pura e simplesmente ao sexo e até disse coisas bonitas e profundas… agora sim, já posso ir dormir descansada porque já escrevi prosa de beira de estrada.

Ah… e para que conste… não vos perguntei nada.

8 comentários:

  1. Exacto...eu até ia perguntar...mas bom...fico assim...a pensar...

    Abraços (bjs não, ainda vais pensar que eu sou bi :)))
    G

    ResponderEliminar
  2. nada tenho a comentar sobre o teu excelente texto sobre este tema, até porque a minha opinião sobre o sexo oposto é mt semelhante à tua: homens de barba rija e pelos no peito é o que se quer! de preferencia grandes e gordos! a unica coisa que aqui deixo é para refletirmos. e em nada põe em causa a credibilidade da formação a que assistes. como é que se fala e se pretende alcançar igualdade entre os géneros num curso dirigido unicamente a mulheres?

    ResponderEliminar
  3. Um ponto muito pertinente, Oryza! Também eu fiz essa mesma pergunta no início da formação, à qual me responderam que é um incentivo apenas para mulheres pois são estas que sofrem mais com o desemprego e salários baixos... uma questão que espero debater proximamente. De qualquer maneira, de igualdade tenho aprendido pouco, muito pelo contrário, a desigualdade tem sido o tema principal, mostrando assim como é que na realidade o mundo gira. Obrigado pelos comentários e acima de tudo, por acompanharem com carinho este meu cantinho.

    ResponderEliminar
  4. HEEEE! Eu também tenho essa teoria!! Conselho: nã a partilhes com um homem qualquer. Têm tendência a ficar ofendidos... Pra homens (tal como se denominam, barba rija e tal) são muito sensíves...

    A amiga tarada das avós

    ResponderEliminar
  5. Ena...ainda bem que aqui passei, texto muito interessante, deixou me a pensar algumas coisas!:P Concordo ctg: Apaixonamo-nos por pessoas(ponto)! Na parte de sermos todos bissexuais, nem tanto...acredito que nascemos todos bi mas á medida que vamos crescendo, socializando, e moldando a nossa personalidade, nos tornamos hetero, homo ou bi. Mas acho que há por ai muito mais bissexuais do que na realidade admitem!

    Ah, e ja te disse que te acho bem gira...?! ;P
    Muitos Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Dori...Dori...
    podiamos ter aproveitado muito melhor as nossas noites em Évora...eh eh.

    ResponderEliminar
  7. LOL tb ja tinha pensado nisto...mas fico cm a gypsy..ia perguntar mas ja n pergunto nada,k ainda me raptas pa ir fazer jogging as 6 da manha! :P

    beijoooooooooooooooooooooooooos (e nao faz mal s pensars k sou bi,carga nisso!)

    doru-te :)

    ecopista da madrugada

    ResponderEliminar
  8. Gosto deste dia, sim senhora.
    Beijo poejo

    ResponderEliminar