22 agosto 2006

15:40h Toulousse-Matabiau


Estou dentro do comboio para ir para Nice. Nada confortável este, não são cabines como os anteriores,parece antes que estamos dentro de um avião, assim a hipótese de nos deitarmos é nula, ou não... a gente já vê o que se arranja, porque se até às 22h não me deitar, atiro-me da janela!
Enquanto estivemos na estação de Toulousse fomos comer, sim, porque chegamos a Toulousse às 12:50h e havia comboio para Nice às 13:10h, mas com a fila enorme de pessoas para comprar bilhete, como temos sempre que ir comprar a reserva, só pudemos ir no das 15:20h. E cá estamos.
Já vi que eu e a comida francesa não nos suportamos. Devo ter sido torturada com comida francesa noutra encarnação e então não ha maneia disto descer pela goela...
Primeiro é a luta para tentar perceber os menus em francês (isto porque ninguem fala inglês... nem eu!), por fim lá me arranjaram o menu em inglês e claro que continuei sem perceber nadinha de nada! Lá mandei vir uma lasanha vegetariana para mim, que nada mais era do que uma posta de pickels picantes, ora obvio que nao comi nada... a minha mãe pediu, ou melhor pedi para ela uma salada de atum, que veio em cima de um bocado de pão,( isto hoje em dia, pratos para quê?) com sardinhas em lata e sei lá mais o quê! Bom no final das contas, a minha mãe que nem queria almoçar comeu os dois pratos e eu tentei pedir um melão, que veio com bagaço e couve amarga (já nem a merda da fruta é normal!!!), e pronto, o meu almoço foi o melão (que custou 8,50€), depois de a minha mãe ter bebido o bagaço claro. Lá paguei 0,50€ para ir à casa de banho, lavei os dentes e mais horas à espera do comboio. Ainda fomos até ao cimo da rua a ver se passeávamos um pouco, mas nao havia nada de especial.
Tou mesmo a ver este mês... dias a fio a andar de comboio, a não comer nada e mal disposta como tudo pela minha mãe me ter metido nisto. Podia estar em casa a descansar mas não, aqui estou eu, metida nesta merda de viajem, ninguém me percebe, eu não percebo ninguém e sinceramente eu só quero é ir para casa!!!
As vistas até são bonitas, mas estar sempre em movimento cansa. Sinto-me porca, javarda... preciso de um banho, mudar de roupa... isto não está a começar nada bem, mas como faço anos daqui a dois dias, devo estar no meu inferno astral e pode ser que depois de dia 23 entre no meu paraíso astral e vá ser tudo maravilhoso e valer a pena.
Vamos ver... vou ler o meu livro que tem sido a minha lucidez...

Sem comentários:

Enviar um comentário